SXSW 2024: a valorização das conexões humanas e a IA
Solidão e isolamento motivaram debates do festival sobre importância de as pessoas se conectarem e abordagem da IA ficou mais criteriosa
Sergio Damasceno Silva
3 de abril de 2024 - 18h32
O SXSW 2024 ressaltou, sobretudo, a valorização das conexões humanas e a inteligência artificial (IA).
De celebridades como Meghan Markle, duquesa de Sussex, à cantora e atriz Selena Gomez, o SXSW foi, mais uma vez, o evento da multiplicidade.
Conexões humanas no SXSW
A mensagem principal foi a da necessidade de valorização das conexões humanas que, em meio a tanta evolução tecnológica, têm registrado sintomas como solidão, isolamento e pouca intimidade.
A inteligência artificial (IA) também foi pauta, mas, diferentemente do ano passado, não foi epicentro do festival.
Amy Webb
Mas, nem por isso, a tecnologia deixou de ser central: a futurista Amy Webb apontou o fenômeno conhecido como technology supercycle, que é um período de expansão no qual se tem demanda crescente por período prolongado, o que eleva preços e ativos a alturas sem precedentes.
É o Future Today. O superciclo, que começou no ano passado, é impulsionado por três tecnologias: IA, ecossistemas conectados e biotecnologia.
Ainda sobre a tecnologia, o lançamento do Apple Vision Pro impulsiona a realidade estendida (XR) e fortalece experiências imersivas de impacto na vida dos consumidores.
Nesta edição, o webinar tem as participações de Paula Englert, CEO, e Laura Kroeff, vice-president strategy & impact, ambas da Box1824.
-
Laura Kroeff, vice-president strategy & impact da Box 1824
Laura Kroeff, vice-president strategy & impact da Box 1824
-
Paula Englert, CEO da Box 1824
Paula Englert, CEO da Box 1824