Fundador do Sandbox convida marcas ao metaverso
Sebastian Borget definiu sua visão sobre o universo virtual e como as marcas podem colaborar com sua construção
Fundador do Sandbox convida marcas ao metaverso
BuscarSebastian Borget definiu sua visão sobre o universo virtual e como as marcas podem colaborar com sua construção
Thaís Monteiro
4 de novembro de 2022 - 12h42
Ao contrário do fundador do Second Life, que afirmou no Web Summit que anúncios são uma ameaça existencial ao metaverso, o CCO e co-fundador da plataforma The Sandbox, que se denomina um metaverso, convidou as marcas a co-criar o metaverso com eles. Sebastian Borget usou sua palestra para apresentar o conceito de metaverso e exemplificar diversos cases na plataforma.
O executivo definiu o metaverso como um espaço virtual em que os usuários podem criar um avatar para si e se expressar da forma mais adequada às suas vontades, assumir uma identidade que transmite sua essência e participar de experiências imersivas que incluem adquirir roupas, um terreno, ver shows e outras atividades.
A base do metaverso é e continuará sendo a criação de conteúdo pelos usuários, o que Borget denomina “user-generated content”. “Antes de tudo precisamos criar conteúdo. Achamos que 99% do conteúdo vai ser criado pelas pessoas”, afirmou. Dessa forma, o papel da plataforma é oferecer as ferramentas de criação que impulsionam o usuário criativamente.
A interação do usuário na plataforma gera receita para os mesmos, o que ajuda na escalabilidade e engajamento. “Mesmo sendo um player e interagindo, são atividades que geram dinheiro. O ecossistema está crescendo muito rápido. Todo continente tem builders que criam experiências. Eles contribuem para a criação criativa da plataforma”, explicou.
Já o papel das marcas é o de promover experiências únicas nesses mundos, sejam elas shows, jogos, desfiles de moda, entre outros. Entre as marcas que já são parceiras do Sandbox estão: Gucci, Adidas, Ubisoft, Warner Music, HSBC e outras. Personalidades públicas também estão no universo, como Paris Hilton e Snoop Dogg. “Essas marcas são globais e locais. Apela para os usuários não importa onde eles estão”, disse.
O executivo finalizou dando dicas ao profissionais de marketing: colocar a criatividade antes dos objetivos financeiros e colaborar com a comunidade para que a mesma crie conteúdo a partir da experiência oferecida pela marca. “Precisamos de vocês para ser parte disso e só juntos podemos fazer o metaverso ter sucesso e ser a nova fase da web”, concluiu.
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