A conversa do propósito deu um passo além
A percepção que fica é: que tipo de herança você quer deixar e quanta energia quer gastar no momento
A percepção que fica é: que tipo de herança você quer deixar e quanta energia quer gastar no momento
2 de novembro de 2022 - 19h43
O primeiro dia do Web Summit trouxe conteúdo com palavras que talvez tenham passado despercebido para alguns, mas pautas que precisarão ser discutidas por todos, o “Beyond”, imediatismo versus longo prazo.
O pensamento que fica diz respeito a razão sobre o que o empreendedor, ou empregador, está fazendo a curto ou médio prazo.
A conversa do propósito deu um passo além. A percepção que fica é: que tipo de herança você quer deixar e quanta energia quer gastar no momento.
Não existe uma fórmula secreta, muito menos a reflexão de que um ou outro pensamento certeiro. Cada profissional deve entender e definir o ritmo que se deve seguir para se ter sucesso, ou ir além, a curto, médio e longo prazo.
Mudar, questionar, adentrar as perguntas mais profundas e ter tempo para processar os próximos passos são algumas das mensagens que o maior evento de tecnologia trouxe inicialmente para os visitantes.
Repetir ações que já foram feitas é algo simples. E qual a resposta para o imediatismo versus perpetuar? É se perguntar o quanto isso é genuíno para o seu rumo, um caminho de renúncia. Eis o questionamento, quem está pronto para renunciar?
Compartilhe
Veja também
A hora e a vez do propósito
Me chamou bastante atenção o quanto os investidores têm focado em pautas e agendas ESG de modo geral
Vale a pena ir para Portugal?
Meu Pós-Web Summit foi recheado de visitas e encontros importantíssimos para alavancar a ideia de sairmos do PowerPoint e partirmos para a prática.