Revenda: sua marca está preparada digitalmente para isso?
Há muito tempo se fala em revenda e reutilização. Esses pontos vão além do viés sustentável e são impulsionados por um único sentimento: a culpa
Revenda: sua marca está preparada digitalmente para isso?
BuscarHá muito tempo se fala em revenda e reutilização. Esses pontos vão além do viés sustentável e são impulsionados por um único sentimento: a culpa
6 de novembro de 2022 - 15h26
A mensagem que o Web Summit 2022 trouxe nos últimos dias faz com que as marcas pensem na sua preparação digital para inclusão de novos processos, como a revenda. E o questionamento que ficou trouxe a seguinte pergunta: como saber se a empresa está preparada para inclui-la?
Há muito tempo se fala em revenda e reutilização. Esses pontos vão além do viés sustentável e são impulsionados por um único sentimento: a culpa, algo que está incentivando este processo.
A culpa ou a responsabilidade por algo, condenável, causado a outrem é um comportamento pouco explorado atualmente e que tem intensificado a recessão, principalmente, a econômica. Previsões e recentes números dos EUA e da Europa têm levado as pessoas a terem um maior questionamento sobre as ações do dia a dia.
O sentimento de culpa impacta diretamente os empreendedores, investidores e até os consumidores, uma vez que ela incentiva a revenda. Você é impulsionado a comprar, mas sente-se culpado assim que o faz, então, a solução imediata é vendê-lo. Soma-se a isso, o enorme mercado de itens recondicionados, principalmente os eletrônicos – com os smartphones puxando essa lista. Um bom case de exemplo é a Samsung, que tem grandes números em projetos de revenda.
Desta forma, a aposta é que os sites das marcas comecem a se adaptar e em breve tragam a sessão de “resell”, assim como já existe a sessão “outlet”.
Consequentemente, o movimento incentiva a revenda de produtos, ou seja, aqueles que compram um produto e vendem logo em seguida demonstram a culpa, já o indivíduo que adquire um item de segunda mão tende a não sofrer com essa dor.
E aí, a sua marca está digitalmente preparada para a revenda?
Compartilhe
Veja também
A hora e a vez do propósito
Me chamou bastante atenção o quanto os investidores têm focado em pautas e agendas ESG de modo geral
Vale a pena ir para Portugal?
Meu Pós-Web Summit foi recheado de visitas e encontros importantíssimos para alavancar a ideia de sairmos do PowerPoint e partirmos para a prática.