Assinar
Publicidade
Women to Watch

As novas colunistas do Women to Watch

Conheça mais três mulheres que irão compartilhar conosco pontos de vista, experiências e reflexões


30 de setembro de 2022 - 0h07

Três lideranças femininas brasileiras acabam de integrar o time de colunistas do Women to Watch Brasil. São mulheres inspiradoras que irão compartilhar neste espaço seus pontos de vista, experiências, conhecimentos e personalidades. A integração dos novos nomes à plataforma vai de encontro à nossa premissa de ser um lugar cada vez mais colaborativo de trocas entre perfis diversos, com opiniões fortes e distintas. 

A partir deste mês de setembro, as seguintes colunistas estarão conosco: Loredana Sarcinella, Luciana Cardoso e Raquel Virgínia.

Conheça cada uma delas a seguir.

 

Loredana Sarcinella (Zeka Edutech)

(Crédito: Divulgação)

Executiva com mais de 30 anos de experiência em empresas multinacionais dos setores de bens de consumo e tecnologia como CMO, Loredana tem passagem na liderança de áreas, projetos e times na América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Passou por grandes empresas como Dow, Santista Alimentos, Colgate, Natura e Arcor, além de Motorola e Samsung. Hoje, Loredana é investidora-anjo e mentora da edtech Mulheres no Comando, e sócia, conselheira e responsável pela área comercial da Zeka Edutech desde fevereiro deste ano.

Em 2018, a executiva ganhou o Prêmio Caboré de Profissional de Marketing.

Luciana Cardoso (CP+B)

(Crédito: Divulgação)

Luciana é diretora executiva de criação na CP+B. Na agência desde janeiro de 2022, ela recebeu o desafio de ser a primeira liderança feminina do departamento criativo e, desde então, tem a missão de compor um time diverso em uma área de atuação predominantemente masculina. Lu atua como diretora criativa e redatora há mais de 20 anos e já trabalhou com grandes marcas de diferentes segmentos, como Telefonica, Johnson & Johnson, Honda, Nestlé, FIAT, Red Bull, OREO, Whirlpool, Bayer, Avon e Nivea.

Além de trabalhar em algumas das agências mais prestigiadas de diversos países, Luciana abriu a própria, a Bold Content, uma das primeiras de branded content e social media do Brasil. A experiência de ser uma empreendedora conferiu à executiva a habilidade da gestão de um negócio, formação de equipes, apresentação de novos negócios e retenção de clientes. Lu também foi diretora criativa da Amaro.

Raquel Virgínia (Nhaí)

(Crédito: Fernando Torquato)

A paulistana é historiadora pela USP (Universidade de São Paulo), jornalista, cantora e compositora. Fundou a banda As Baías e foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Em 2021, criou a Nhaí, startup que acelera inovação em empresas e marcas a partir da diversidade. A empresa já assinou projetos e parcerias com grandes companhias como Pepsico, Avon, Ambev, AlmapBBDO, Globo, Magalu, META, Absolut, Pinterest e Docusign. Em seu catálogo de serviços constam consultorias customizadas, curadoria e projetos autorais.

Em 2022, criou o Contaí, primeira plataforma de aceleração de empreendedores LGBTQIAP+ do Brasil, que já conta com mais 2 mil empreendedores impactados. No mesmo ano, Raquel foi homenageada pelo Women to Watch Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Protagonismo de mulheres negras cresce no entretenimento da Globo

    Protagonismo de mulheres negras cresce no entretenimento da Globo

    Kellen Julio, diretora de diversidade e inovação em conteúdo dos Estúdios Globo, fala sobre iniciativas da emissora para que o Brasil esteja refletido em suas obras

  • Maioria dos assédios no Brasil ainda ocorre no trabalho

    Maioria dos assédios no Brasil ainda ocorre no trabalho

    Pesquisa "Mapa do Assédio", realizada pela KPMG, aponta ainda que tipificação de gênero é a segunda mais recorrente