B2Mamy oferece acesso a comunidade de mães e mulheres como benefício corporativo
A socialtech propõe que a empresa subsidie uma rede de apoio e trocas formada por mães e mulheres para as colaboradoras
B2Mamy oferece acesso a comunidade de mães e mulheres como benefício corporativo
BuscarA socialtech propõe que a empresa subsidie uma rede de apoio e trocas formada por mães e mulheres para as colaboradoras
Lidia Capitani
21 de julho de 2023 - 14h20
De acordo com uma recente pesquisa da plataforma de inteligência e geração de diálogos Futuros Possíveis, 74% dos brasileiros concordam que a satisfação no trabalho vai muito além do salário. De olho no bem-estar dos colaboradores, principalmente do público feminino, a B2Mamy, Socialtech focada em conectar mães e mulheres em comunidade, lançou o B2Mamy Lover Corporate, benefício corporativo afirmativo para mulheres no mercado de trabalho que irá entregar a comunidade B2Mamy como uma rede de apoio virtual e presencial. Neste momento de lançamento, a iniciativa já movimentou organizações como Nestlé e Bemglo, marketplace de consumo consciente da atriz Glória Pires.
“Essa novidade é um marco e um alerta de que as empresas devem apostar na comunidade como um benefício corporativo, conectadas com outras mulheres que verdadeiramente entendem seus dilemas e também em terreno neutro fora da empresa para tirar dúvidas e buscar soluções. Com a melhora da saúde mental além do impacto positivo em sua vida e na sua família, essa ação também contribui para desenvolver e manter talentos, e impactam nos indicadores de gênero importantes para as diretrizes ESG das empresas que estão verdadeiramente comprometidas”, afirma Dani Junco, cofundadora e CEO da B2Mamy.
Com a novidade, a startup passa a oferecer acesso a um espaço seguro e sem julgamento, que proporciona conhecimento, crescimento e acolhimento pensado especialmente para as mães e mulheres. As beneficiárias receberão um passaporte para ter acesso às mentorias, workshops de soft skills para desenvolvimento da carreira, saúde mental e conteúdos específicos de bem-estar parental, eventos físicos e online. Além disso, terão acesso a Casa B2Mamy, hub de inovação family friendly localizado em São Paulo, e aos espaços físicos parceiros.
“Com a comunidade, as empresas conseguem, além de reforçar a reputação e propósito da marca, impactar questões como a lucratividade e sustentabilidade do negócio, uma vez que as trocas constroem um ambiente de inovação constante. Com a nossa experiência na criação de uma rede de mais de 100 mil mulheres, hoje, nós oferecemos todo esse ecossistema de inovatividade pronto para que as organizações possam incluir suas colaboradoras e investir no desenvolvimento dos times sem precisar dedicar anos nessa construção”, explica Thais Alcantara, Head de relacionamento com o Corporate da B2Mamy.
“Poder entregar a comunidade da B2Mamy como benefício para nosso time nos ajuda a aumentar a rede de apoio com novas conexões onde elas podem encontrar mais rapidamente respostas para suas dúvidas, além de se capacitarem”, destaca Cibele Regis, Sócia Executiva da Bemglo.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas podem combater o racismo na publicidade?
Agências, anunciantes e pesquisadores discutem como a indústria pode ser uma aliada na pauta antirracista, sobretudo frente ao recorte de gênero
Cida Bento é homenageada pela Mauricio de Sousa Produções
A psicóloga e ativista vira personagem dos quadrinhos no projeto Donas da Rua, da Turma da Mônica