B2Mamy oferece acesso a comunidade de mães e mulheres como benefício corporativo
A socialtech propõe que a empresa subsidie uma rede de apoio e trocas formada por mães e mulheres para as colaboradoras
B2Mamy oferece acesso a comunidade de mães e mulheres como benefício corporativo
BuscarA socialtech propõe que a empresa subsidie uma rede de apoio e trocas formada por mães e mulheres para as colaboradoras
Lidia Capitani
21 de julho de 2023 - 14h20
Jaqueline Romaneli, Dani Junco, Micheli Junco e Bianca Levy, sócias na B2Mamy (Crédito: Divulgação)
De acordo com uma recente pesquisa da plataforma de inteligência e geração de diálogos Futuros Possíveis, 74% dos brasileiros concordam que a satisfação no trabalho vai muito além do salário. De olho no bem-estar dos colaboradores, principalmente do público feminino, a B2Mamy, Socialtech focada em conectar mães e mulheres em comunidade, lançou o B2Mamy Lover Corporate, benefício corporativo afirmativo para mulheres no mercado de trabalho que irá entregar a comunidade B2Mamy como uma rede de apoio virtual e presencial. Neste momento de lançamento, a iniciativa já movimentou organizações como Nestlé e Bemglo, marketplace de consumo consciente da atriz Glória Pires.
“Essa novidade é um marco e um alerta de que as empresas devem apostar na comunidade como um benefício corporativo, conectadas com outras mulheres que verdadeiramente entendem seus dilemas e também em terreno neutro fora da empresa para tirar dúvidas e buscar soluções. Com a melhora da saúde mental além do impacto positivo em sua vida e na sua família, essa ação também contribui para desenvolver e manter talentos, e impactam nos indicadores de gênero importantes para as diretrizes ESG das empresas que estão verdadeiramente comprometidas”, afirma Dani Junco, cofundadora e CEO da B2Mamy.
Com a novidade, a startup passa a oferecer acesso a um espaço seguro e sem julgamento, que proporciona conhecimento, crescimento e acolhimento pensado especialmente para as mães e mulheres. As beneficiárias receberão um passaporte para ter acesso às mentorias, workshops de soft skills para desenvolvimento da carreira, saúde mental e conteúdos específicos de bem-estar parental, eventos físicos e online. Além disso, terão acesso a Casa B2Mamy, hub de inovação family friendly localizado em São Paulo, e aos espaços físicos parceiros.
“Com a comunidade, as empresas conseguem, além de reforçar a reputação e propósito da marca, impactar questões como a lucratividade e sustentabilidade do negócio, uma vez que as trocas constroem um ambiente de inovação constante. Com a nossa experiência na criação de uma rede de mais de 100 mil mulheres, hoje, nós oferecemos todo esse ecossistema de inovatividade pronto para que as organizações possam incluir suas colaboradoras e investir no desenvolvimento dos times sem precisar dedicar anos nessa construção”, explica Thais Alcantara, Head de relacionamento com o Corporate da B2Mamy.
“Poder entregar a comunidade da B2Mamy como benefício para nosso time nos ajuda a aumentar a rede de apoio com novas conexões onde elas podem encontrar mais rapidamente respostas para suas dúvidas, além de se capacitarem”, destaca Cibele Regis, Sócia Executiva da Bemglo.
Compartilhe
Veja também
O futuro é maduro: a potência dos 50+ na indústria
Profissionais femininas com mais de 50 anos mostram que criatividade não tem idade e podem ser a chave para mais inovação no mercado de publicidade
Alexandra Casoni e o impacto do storytelling nas marcas
A jornada da executiva como CEO a levou à expansão de sua marca pessoal para influenciar mulheres e outras empresas