Banco do Brasil e LinkedIn anunciam parceria pelo empreendedorismo feminino
Com suporte da rede social, programa Mulheres no Topo, do banco, amplia seu alcance e lança hub de conteúdos exclusivos
Banco do Brasil e LinkedIn anunciam parceria pelo empreendedorismo feminino
BuscarCom suporte da rede social, programa Mulheres no Topo, do banco, amplia seu alcance e lança hub de conteúdos exclusivos
Meio & Mensagem
27 de março de 2025 - 18h41
(Crédito: Shutterstock)
O Banco do Brasil e o LinkedIn anunciaram, nesta quinta-feira (27), uma parceria para fortalecer o programa Mulheres no Topo, criado pelo banco em 2023 com o propósito de apoiar mulheres empreendedoras em todo o País. A colaboração busca ampliar o impacto da ação, promover o empoderamento feminino e impulsionar a educação financeira voltada ao público.
Como parte da ação, foi desenvolvido um hub de conteúdos exclusivos no LinkedIn, que disponibilizará podcasts mensais, postagens de mulheres Top Voices na plataforma, dicas de carreira, trilhas de treinamentos, ações formativas, histórias reais e oportunidades voltadas ao público feminino empreendedor.
Dados do Sebrae indicam que o Brasil ocupa a sétima posição no ranking global de países com maior número de empreendedoras. Das 52 milhões de pessoas que empreendem no País, 32 milhões são mulheres. Além disso, 46% dos novos negócios são abertos por mulheres, sendo que 40% delas pretendem gerar entre uma e cinco vagas de emprego. Entre as empreendedoras, 51% são responsáveis pelo sustento da família e as principais tomadoras de decisão nas compras domésticas.
De acordo com o Banco do Brasil, o segmento de pessoas jurídicas do banco conta com 3,1 milhões de clientes, dos quais 1,3 milhão são empresas lideradas por mulheres, representando 42% da base e 37% do saldo da carteira de crédito PJ, que soma R$ 40,3 bilhões. Em 2024, mais de R$ 35,2 bilhões foram destinados a negócios comandados por mulheres, incluindo R$ 1,5 bilhão concedido por meio das linhas exclusivas femininas, Giro e FCO Mulher Empreendedora.
Compartilhe
Veja também
Da IA ao open health: como executivas estão inovando o setor de saúde
Lideranças da Eurofarma, Grupo Sabin, Roche Farma, Weleda e ViewMind revelam como estão moldando o futuro do segmento no Brasil
As mulheres por trás das agências de marketing de influência
As lideranças femininas das maiores agências de influenciadores do Brasil falam sobre o crescimento do mercado e seus desafios