Campanha de Dia das Mães do Santander aborda diferença salarial entre gêneros
Ação oferece descontos para clientes mulheres, todos de 21%, e visa incentivar igualdade de remuneração entre ambos os sexos
Campanha de Dia das Mães do Santander aborda diferença salarial entre gêneros
BuscarAção oferece descontos para clientes mulheres, todos de 21%, e visa incentivar igualdade de remuneração entre ambos os sexos
Marina Vergueiro e Redação
9 de maio de 2023 - 16h04
Segundo dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres têm, em média, rendimento 21% inferior ao dos homens, embora sejam responsáveis por chefiar 50,8% dos lares no Brasil. Pensando nisso, o Santander lança neste Dia das Mães o “Projeto 21”, uma ação que oferece descontos para clientes mulheres, todos de 21%, para seguro de vida, parcelamento da fatura do cartão de crédito (para correntistas e não correntistas) e capitalização, além de 21 meses de anuidade grátis no cartão.
O tema ganhou ainda mais relevância semana passada, quando a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei institui medidas para tentar garantir a igualdade salarial entre mulheres e homens na realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função. O texto prevê que empresas com mais de 100 empregados terão que publicar, a cada 6 meses, relatórios de transparência salarial.
A campanha conta com um filme protagonizado por mulheres colaboradoras da empresa. “Não se trata apenas de uma data comercial, mas de uma oportunidade de levantar um debate importante para a sociedade, que é a equidade salarial”, afirma Igor Puga, CMO do Santander Brasil. Também serão instalados painéis out-of-home (OOH), próximos de grandes empresas, convidando-as a participar do movimento. “Essa é uma ação pioneira na abordagem do tema, estimulando o mercado a discuti-lo e incentivando outros players a se juntarem ao movimento, desafiando o status quo e trazendo à tona a desigualdade salarial em meio aos discursos de vendas, típicos da data”, diz Puga.
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