Coca-Cola abre 7 mil vagas para capacitação de empreendedoras

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Coca-Cola abre 7 mil vagas para capacitação de empreendedoras

Nova fase do programa "Coca-Cola dá um gás: mulheres" oferece treinamento gratuito para mulheres que atuam no setor varejista de alimentos


18 de julho de 2024 - 13h52

(Crédito: Divulgação)

A Coca-Cola acaba de anunciar a abertura de 7 mil vagas para capacitar empreendedoras em nova fase do programa “Coca-Cola dá um gás: mulheres”. A iniciativa, que tem parceria com o Sebrae e se soma a outras 10 mil vagas anunciadas em março, oferece capacitação gratuita para mulheres que atuam no setor varejista de alimentos e desejam acelerar seus negócios, ou que estejam ingressando no mercado.

O objetivo é acelerar os negócios das mulheres, promovendo o empoderamento socioeconômico das empreendedoras e fomentando a equidade de gênero.

O programa, que conta ainda com outros projetos específicos para ambulantes, jovens e pequenos negócios de clientes da Coca-Cola, tem duas frentes: o suporte comercial para empreendedores, com fornecimento de equipamentos e outros elementos de infraestrutura para os negócios; e capacitação dos donos, que contempla lives, treinamentos práticos via WhatsApp e assessorias personalizadas para a aceleração dos empreendimentos.

Durante seus três anos de vigência no país, o projeto já capacitou mais de 7 mil empreendedoras, e o acesso gratuito aos conteúdos de capacitação em negócios da plataforma alcançou mais de 7 milhões de pessoas. O sucesso da iniciativa com as mulheres brasileiras impulsionou a empresa a levar o programa para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

As inscrições estão disponíveis no site para empreendedoras da Bahia, Pará, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Tocantins, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • 64% das brasileiras 50+ têm dificuldade para serem contratadas

    64% das brasileiras 50+ têm dificuldade para serem contratadas

    Pesquisa da Amarelo, apresentada em parceria com o Coletivo 45+, traz dados sobre autoestima, trabalho e preconceitos contra mulheres maduras

  • Tatiana Monteiro de Barros: a arte de conectar o setor privado com a ação social

    Tatiana Monteiro de Barros: a arte de conectar o setor privado com a ação social

    Fundadora do movimento União BR acredita na articulação entre o terceiro setor e as empresas para agir em emergências e catástrofes