Assinar

Colunista do WTW é eleita uma das 50 mulheres de impacto na América Latina

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Colunista do WTW é eleita uma das 50 mulheres de impacto na América Latina

Além de Alessandra Blanco, lista da Bloomberg Línea inclui executivas brasileiras e celebridades como a jogadora Marta e Bruna Marquezine


26 de abril de 2022 - 10h10

Alessandra Blanco é country manager do Yahoo Brasil e colunista do Women to Watch (Crédito: Divulgação)

A Bloomberg Línea, marca multiplataforma de notícias de negócios na América Latina e no Caribe, divulgou, na segunda-feira (25), a lista das 50 Mulheres de Impacto na região em 2022. Entre as 15 brasileiras escolhidas, está Alessandra Blanco, colunista do Woman to Watch. 

Recém-nomeada country manager do Yahoo Brasil, Alessandra Blanco é também head de mídia para Brasil, América Latina e Canadá na empresa. Jornalista por formação, tem 25 anos de experiência em liderança e gestão de times. Já passou por veículos como Folha de S. Paulo, Editora Abril e iG, onde iniciou sua trajetória em mídia digital, e foi diretora de conteúdo da agência CUBOCC, na qual trabalhou com as marcas Unilever, Coca-Cola, Spotify e Netflix, entre outras. No Woman To Watch, ela escreve sobre liderança e diversidade (confira aqui sua última coluna). 

A lista traz, ainda, as executivas brasileiras Cristina Betts, do Iguatemi, Bedy Yang, da 500 Global, e Fernanda Ribeiro, da Conta Black, além da jogadora de futebol Marta, da atriz Bruna Marquezine e da influenciadora Gessica Kayane, a Gkay, entre outras. 

A escolha dos nomes foi feita por jornalistas da Bloomberg Línea, que destacou 50 personalidades de 14 países da América Latina e Caribe: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, México, Costa Rica, Guatemala. El Salvador, Panamá, República Dominicana, Equador, Chile, Venezuela e Peru.

De acordo com a publicação, a lista não é um ranking, “mas uma vitrine das mulheres que mudam as regras do jogo na região”. Os pontos avaliados pela equipe editorial foram principalmente liderança, impacto financeiro e influência social. 

“As personalidades listadas produziram riquezas, criaram empregos, fomentaram a inovação e, acima de tudo, mostraram que a liderança feminina pode ser uma resposta a muitos desafios da América Latina”, escreve a equipe responsável pela seleção. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Da IA ao open health: como executivas estão inovando o setor de saúde

    Da IA ao open health: como executivas estão inovando o setor de saúde

    Lideranças da Eurofarma, Grupo Sabin, Roche Farma, Weleda e ViewMind revelam como estão moldando o futuro do segmento no Brasil

  • As mulheres por trás das agências de marketing de influência

    As mulheres por trás das agências de marketing de influência

    As lideranças femininas das maiores agências de influenciadores do Brasil falam sobre o crescimento do mercado e seus desafios