Assinar

Como as mulheres praticam esportes no Brasil?

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Como as mulheres praticam esportes no Brasil?

Segundo relatório "Year in Sport", da Strava, corrida é o esporte mais praticado globalmente e atividades físicas em grupo crescem 109% no País


5 de dezembro de 2024 - 17h25

O Strava acaba de lançar o “Year in Sport”, um dos principais relatórios de tendências do mercado esportivo. Baseado nos bilhões de dados que mais de 135 milhões de praticantes de atividades físicas carregam diariamente na plataforma, o estudo concluiu que, no Brasil, mais de uma em cada quatro mulheres (29%) afirmam que a falta de flexibilidade na agenda é uma barreira para elas se manterem ativas.

O levantamento mostra ainda que as corridas e pedaladas têm 40% mais chances de ocorrerem em ambientes fechados entre as mulheres do que entre os homens. Já as atividades de musculação feitas no Brasil por elas tiveram 61% de crescimento na plataforma. Além disso, 41% praticam atividades em grupo, 31% a mais que os atletas do gênero masculino.

A igualdade de gênero na prática esportiva também foi um dado positivo encontrado no estudo. No Brasil, segundo maior público da plataforma, com mais de 19 milhões de usuários, 78% das pessoas estão otimistas em relação à equidade de gênero no esporte.

De maneira geral, a corrida é o esporte mais praticado globalmente e no Brasil, e atividades físicas em grupo cresceram 109% no País.

“O relatório é um momento extremamente importante para a nossa comunidade, quando analisamos as tendências globais do esporte e comparamos com a do mercado barsileiro. É sempre um report muito aguardado e usado como base para entendermos também o que se espera para o novo ano que chega no que diz respeito aos hábitos da comunidade esportiva.”, comenta Rosana Fortes, country leader do Strava no Brasil.

O estudo aponta ainda outros dados globais, as marcas esportivas mais populares do ano e indica quatro principais tendências para 2025: socializar enquanto transpiramos; busca de equilíbrio; superação de barreiras e equipamentos do ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Daniela Graicar: de jovem empreendedora a liderança global de PR

    Daniela Graicar: de jovem empreendedora a liderança global de PR

    CEO da Pros e fundadora do Aladas fala sobre sua jornada no empreendedorismo e a importância das relações públicas para a reputação das marcas

  • Como as marcas podem navegar na economia do escapismo?

    Como as marcas podem navegar na economia do escapismo?

    Agatha Kim comenta nova pesquisa da WMcCann, que aponta necessidade de fugir da realidade como tendência de comportamento