Assinar

Cruzando Histórias faz campanha de combate à importunação sexual

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Cruzando Histórias faz campanha de combate à importunação sexual

Ação é fruto de parceria com JCDecaux e L’Óreal Brasil e pode ser vista em estações de metrô em São Paulo


20 de junho de 2023 - 9h18

(Crédito: divulgação)

O Brasil tem uma média de 13,6 casos de importunação sexual registrados por dia levados à Justiça, segundo dados compilados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2022. Tendo conhecimento da gravidade do assunto, a L’Óreal trouxe para o Brasil o Stand Up, programa de treinamento para ajudar a prevenir a importunação sexual nas ruas desenvolvido pela ONG Right To Be em parceria com a L’Oréal Paris. 

 Em território nacional, os treinamentos são feitos por intermédio da Cruzando Histórias, organização social com sede em São Paulo que oferece apoio a mulheres em situação de desemprego. Contando com uma metodologia própria, que ensina a identificar e denunciar casos de assédio, o StandUp pode ser realizado em empresas, universidades, grupos ou individualmente (esse último, por meio de conteúdos online). O treinamento é fornecido no formato online ao vivo, ou gravado, com duração de 1 hora (ao vivo) ou 30 minutos (gravado). Até o momento, a Cruzando Histórias já treinou mais de 25 mil pessoas em todo o Brasil.

Stand Up no metrô 

Quem utiliza o metrô de São Paulo viu, desde o começo de maio, banners da campanha do Stand Up realizada em parceria entre a JCDecaux, a Cruzando Histórias e L’Óreal Brasil. A ação, que convida o público a realizar o treinamento de combate e prevenção à importunação sexual, está em estações como Sé, Brás, República, Anhangabaú, Barra Funda e Tatuapé. 

São 75 imagens espalhadas por diferentes locais, com um QR code que redireciona para o treinamento. Além delas, há ainda imagens de divulgação da Cruzando Histórias para que mulheres possam conhecer o trabalho da ONG e receber orientação de carreira, acolhimento psicológico e revisão de currículo de maneira gratuita. 

Combate ao assédio e importunação sexual em empresas. 

A Lei 14.457/22, que está em vigor desde setembro de 2022, tornou obrigatória, dentre outras coisas, a realização de treinamentos, ações de capacitação, orientação e sensibilização de funcionários de todos os níveis hierárquicos da empresa sobre a importância do combate ao assédio. Todas as empresas que possuem CIPA devem se adequar. O Stand Up é uma ferramenta adaptada para esse tipo de capacitação. 

Os interessados podem acessar o treinamento gravado e agendar uma sessão ao vivo pelo site da Cruzando Histórias. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Da IA ao open health: como executivas estão inovando o setor de saúde

    Da IA ao open health: como executivas estão inovando o setor de saúde

    Lideranças da Eurofarma, Grupo Sabin, Roche Farma, Weleda e ViewMind revelam como estão moldando o futuro do segmento no Brasil

  • As mulheres por trás das agências de marketing de influência

    As mulheres por trás das agências de marketing de influência

    As lideranças femininas das maiores agências de influenciadores do Brasil falam sobre o crescimento do mercado e seus desafios