Assinar

Entre samba e glamour: as ações das marcas de beleza no carnaval 

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Entre samba e glamour: as ações das marcas de beleza no carnaval 

O Boticário, Avon e Natura seguem estratégias distintas para o evento em 2025 


24 de fevereiro de 2025 - 17h04

O carnaval é um momento oportuno para muitas marcas se comunicarem com seus públicos. Apesar das pesquisas apontarem um grande holofote para as marcas de bebidas alcoólicas, maquiagem e beleza também são setores que ganham destaque durante a celebração.

As rainhas de baterias carregam o simbolismo da beleza aliado ao samba no pé, mas a maquiagem também ganha adeptos nas ruas, entre os foliões que se esforçam para criar fantasias brilhantes, coloridas e elaboradas para curtir o carnaval.

Em 2025, as marcas de beleza e maquiagem brasileiras criaram diferentes ações para celebrar o carnaval e conectar-se com o público. Desde patrocínio de festas até assinatura de maquiagem das rainhas de bateria, O Boticário, Avon e Natura prepararam estratégias distintas para se diferenciar durante o período. 

O Boticário 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Boticário estará presente no carnaval de rua de São Paulo, mas, desta vez, com estandes para retoque de maquiagem. Em 2025, a marca segue o conceito #ABelezaDoNossoCarnaval, e vira patrocinadora de alguns blocos paulistas como Sargento Pimenta e Monobloco, que aconteceram no Ibirapuera, no dia 23, e o bloco Galo da Madrugada, que acontecerá no dia 4 de março, também no Ibirapuera. 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Boticário estará presente no carnaval de rua de São Paulo (Crédito: Divulgação)

A marca terá seu próprio trio elétrico exclusivo e o Truck da Beleza, que contará com DJ para concentração de blocos, um espaço de retoque de maquiagem com os produtos de Make.B e proteção solar com Boti.Sun, além da possibilidade do público poder experimentar outros produtos. 

A empresa também será patrocinadora de mais de 15 eventos, entre blocos de rua e festas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, onde já investiu antes, mas também no Norte e Centro-Oeste.

O desenvolvimento de toda a parte visual, conceito, mensagem e estratégia de mídia de O Boticário no carnaval 2025 foi feito pela agência Druid Creative Gaming.

Avon

A Avon também participa do carnaval de 2025 ao assinar as maquiagens de rainhas de baterias durante o desfile. Brunna Gonçalves (Beija Flor), Mayara Lima (Paraíso do Tuiuti), Erika Januza (Unidos da Viradouro), Bianca Monteiro (Portela), Maria Mariá (Imperatriz Leopoldinense) e Evelyn Bastos (Mangueira) usarão as maquiagens da marca e a perfumaria Far Away Shine, lançada no último ano.  

A Avon participa do carnaval de 2025 ao assinar as maquiagens de rainhas de baterias durante o desfile (Crédito: Divulgação)

Além disso, as embaixadoras Ivete Sangalo e Ana Castela usarão a linha completa de Power Stay durante todos os shows no período. Paolla Oliveira também será uma das rainhas que desfilará com maquiagem assinada pela Avon em sua última participação como rainha da Grande Rio. 

A marca também esteve presente na Noite da Beleza Negra, festa tradicional de Salvador, que aconteceu dia 15 de fevereiro, sendo responsável pela beleza de 15 candidatas ao título de Deusa do Ébano 2025. Elas usararm produtos da linha Power Stay. Com tais ações, incluindo a presença em blocos e outras iniciativas, a marca deseja reforçar seu compromisso com o empoderamento feminino. 

Natura 

Com o intuito de celebrar as manifestações culturais e musicais brasileiras, a Natura reforça sua campanha para o carnaval de 2025 com a celebração dos 20 anos do Natura Musical, projeto da companhia que visa fomentar artistas e profissionais do universo da música. A marca terá como um ponto de referência para as festas de carnaval deste ano a Casa Natura Musical, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, que contará com o Bloco do Johnny Hooker, Abacaxi de Irará, Carnaval do Tiquequê, Ilu Obá de Min, Fundo de Quintal e outras atrações. 

Além da festa em São Paulo, a marca patrocina outros dois eventos: Camarote Expresso 2222, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, e outro em Olinda, na Casa Estação da Luz, dedicada ao frevo e ao maracatu. 

Natura aposta nas diversas manifestações culturais e musicais do carnaval brasileiro (Crédito: Divulgação)Para o período, a marca reforça sua divulgação da linha Tododia Energia, para cuidados corporais recém-lançada no mercado, além das marcas de maquiagem Una e Faces, o Gel Glitter, a linha de produtos para cabelos Lumina e os perfumes Humor. A campanha segue o conceito “Carnaval é pra Brilhar”, criada pela Africa Creative, que também contará com conteúdos nas redes sociais e mídias digitais protagonizados por celebridades como Iza, Tais Araújo, Lázaro Ramos, Milton Cunha, Isabelle Nogueira e Alane Dias. Para além do digital, a ação também se estende para o OOH em pontos estratégicos de São Paulo e Salvador, por onde passam alguns blocos carnavalescos. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O futuro é maduro: a potência dos 50+ na indústria

    O futuro é maduro: a potência dos 50+ na indústria

    Profissionais femininas com mais de 50 anos mostram que criatividade não tem idade e podem ser a chave para mais inovação no mercado de publicidade

  • Alexandra Casoni e o impacto do storytelling nas marcas

    Alexandra Casoni e o impacto do storytelling nas marcas

    A jornada da executiva como CEO a levou à expansão de sua marca pessoal para influenciar mulheres e outras empresas