Espírito olímpico
Trabalhamos intensamente pensando na força das redes sociais no mundo dos esportes, para fazer disso uma potência para o diálogo entre os brasileiros e os atletas
Trabalhamos intensamente pensando na força das redes sociais no mundo dos esportes, para fazer disso uma potência para o diálogo entre os brasileiros e os atletas
9 de agosto de 2024 - 22h53
Esses dias postei uma foto chorando no meu Instagram profissional. Tirei a foto e mandei originalmente no grupo da família no WhatsApp quando estava na arquibancada esperando começar um dos jogos da seleção feminina de vôlei em Paris. Minha família é muito fã de Olimpíadas e os jogos são um acontecimento na minha casa desde sempre. Por isso, embarquei de cabeça na parceria do Comitê Olímpico Brasileiro com a Meta.
Nesses últimos meses trabalhamos intensamente pensando na força do WhatsApp, Instagram, Facebook e Threads no mundo dos esportes, para fazer disso uma potência para o diálogo entre os brasileiros e os atletas do Time Brasil durante e após os jogos olímpicos. O Comitê Olímpico do Brasil mergulhou fundo no desenvolvimento de conteúdo, na absorção de linguagem e mobilização de um ecossistema de criadores, atletas, parceiros de mídia, marcas e a Meta no meio de tudo isso. Acredito que juntos vamos mais longe. Entre muitos resultados positivos, o Time Brasil se tornou o maior comitê olímpico do Instagram, tendo ultrapassado a marca de 3 milhões de seguidores na última sexta-feira, 9, versus TeamUSA, com 2,3 milhões. Vale dizer que o Time Brasil dobrou o número de seguidores em 10 dias de Olimpíadas.
Pensando no papel que as redes sociais têm para a trajetória de cada atleta do Brasil, criamos uma campanha linda que conta as histórias de 3 atletas de alta performance, que está rodando desde o começo do mês e que busca trazer à tona novos nomes do esporte nacional, que representam tantos outros. Mas e os nomes famosos, e os nossos medalhistas? Rayssa, Rebeca, Bia, Medina e tantas outras estrelas que brilharam nos jogos?
Para eles, criamos junto com o COB o túnel da vitória na Casa Brasil, um túnel que traz a história dos atletas no esporte e na vida e que foi apresentado para todos os medalhistas quando entraram na cerimônia de homenagem oferecida a todos. Vocês tinham que ver a Casa Brasil no dia que a Rayssa foi lá. Uma multidão, tambores, música, uma verdadeira representação do calor brasileiro para a atleta e para o mundo. De arrepiar. Uma super conexão com a atleta, que viu suas fotos, vídeos e recebeu mensagens da família e da torcida por meio de nossos apps. É pra esses momentos que a gente trabalha tanto.
E, por fim, o zap oficial do Time Brasil, né? Esse é um case de personalização em escala. Dias de muita emoção com muitos milhares de brasileiros interagindo com nossos atletas, com o Ginga, recebendo e mandando mensagens, e aprendendo coisas novas no quiz. Além de serem surpreendidos com notícias fresquinhas, conteúdos inéditos para saberem tudo sobre os jogos. E, digo mais: esse será um dos canais mais importantes para se manter conectado ao Time Brasil daqui pra frente, pois vem muita coisa legal por aí.
Tudo isso para reforçar a capacidade que um ecossistema de soluções tem para ser mobilizado em torno de um momento, uma marca forte e seus principais stakeholders. Cada vez mais devemos ver projetos em que as marcas fazem uso dessa força de ativações com foco em conexão, engajamento e geração de conversas ao mesmo tempo para potencializar uma grande ideia.
Ufa, tô até sem fôlego, é muito espírito olímpico.
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