Assinar

Estácio abre inscrições para curso gratuito sobre diversidade

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Estácio abre inscrições para curso gratuito sobre diversidade

A primeira temporada da série, “Estrelas da Revolução”, aborda questões de gênero, machismo e feminismo


20 de março de 2023 - 16h22

Estácio libera curso gratuito sobre diversidade e inclusão (Crédito: Divulgação)

Estácio libera curso gratuito sobre diversidade e inclusão (Crédito: Divulgação)

A Estácio reuniu um time de especialistas em Diversidade para apresentar a série “Brilhantes – pioneira no setor de educação superior”, com cursos gratuitos inéditos. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Yduqs e prevê cinco temporadas, separadas por temas como Machismo, Racismo, LGBTQIAP+, Etarismo e Capacitismo, com 8 episódios cada uma. As inscrições para o primeiro módulo foram abertas em 8 de março e será lançado no próximo dia 20 para celebrar o mês das mulheres. Ao final do curso, todos os participantes poderão receber um certificado de conclusão. 

A temporada inicial chamada “Estrelas da Revolução” debate machismo estrutural e a origem do feminismo, ressaltando a importância do movimento e do empoderamento feminino, assim como da representatividade. Além disso, o conteúdo também toca nas temáticas de desigualdades no mercado de trabalho, classe, raça, sexualidade e questões jurídicas, incluindo o feminicídio e a violência de gênero. Especialmente o episódio número 5, que trata de assédio, será uma parceria com a L’Oréal Paris, que também disponibilizará um link para um curso rápido adicional sobre o assunto.  

A apresentação fica a cargo da equipe de influenciadores, estudiosos e especialistas, como Luana Xavier, atriz, produtora e ativista; Alexandra Gurgel, empreendedora, escritora e produtora de conteúdo; Bielo Pereira, apresentadora, empresária e bigênere; entre outras professoras, psicólogas, advogadas e profissionais de diferentes setores. 

“Inserir a discussão sobre Diversidade e Inclusão nas instituições de ensino é de grande importância para promover o diálogo e a reflexão, colocando uma lente de aumento sobre questões que afetam a sociedade. O projeto propõe dar ferramentas à população para romper barreiras socioculturais, ciclos de violência e discriminação por meio da educação. De modo inovador, a série adota uma linguagem audiovisual contemporânea para a comunidade acadêmica e para a sociedade para falar sobre temas delicados que permeiam o nosso dia a dia”, afirma Giowana Cambrone, consultora de Diversidade e Inclusão da Estácio.   

A presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio, Cláudia Romano, destaca a relevância do tema de estreia do projeto. “A primeira temporada visa empoderar as mulheres de todas as camadas sociais, além de deixá-las mais antenadas no que diz respeito aos seus direitos. Há mais de 50 anos, a Estácio promove inclusão e a diversidade faz parte do seu DNA, transformando vidas e contribuindo, junto com o Instituto Yduqs, com um mundo mais igualitário”, finaliza. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • As mulheres por trás das agências de marketing de influência

    As mulheres por trás das agências de marketing de influência

    As lideranças femininas das maiores agências de influenciadores do Brasil falam sobre o crescimento do mercado e seus desafios

  • 75% das lideranças femininas já viram ideias de mulheres serem descartadas no Brasil

    75% das lideranças femininas já viram ideias de mulheres serem descartadas no Brasil

    Nova pesquisa da Fesa Group no Brasil indica principais razões para os projetos liderados por mulheres não irem para frente