Polika Teixeira
DM9 Rio
O convite, feito no final de 2011, para voltar a atuar no Rio de Janeiro, sua cidade natal, como sócia e presidente da operação local da DM9, após quatro anos como vicepresidente de atendimento na sede, em São Paulo, foi o momento mais importante da carreira de Polika Teixeira, 42 anos. Casada e mãe de duas meninas, de 7 e 9 anos, a profissional acredita que as características femininas afloram cada vez mais em uma atividade que tem que se antecipar ao novo. Emprestar a intuição a um “mercado que vive de entender o que o outro pensa e quer”, é um diferencial competitivo cada vez mais valorizado. “O fato de ser mulher não ajudou nem atrapalhou minha carreira.
Só sinto falta de uma presença maior de mulheres na criação”, comenta. Com menos de dois anos de operação, a DM9 Rio reúne uma carteira de clientes que já conta com marcas como Ypioca, Firjan, O Globo, Americanas.com e Submarino e conquistou três Leões no último Festival de
Cannes em PR, Mobile e Design. À medida em que o tempo passa, Polika percebe mais dificuldade também em equilibrar as cobranças profissionais e familiares. Ela descobriu seu próprio jeito de conciliar tarefas tão conflitantes. “Amo trabalhar e amo minhas filhas. Essas duas relações são possíveis se você souber vivê-las da forma mais intensa e verdadeira possível”.
Formada em comunicação social pela PUC-RJ, com dois MBAs pela COPPEAD/UFRJ, merecem destaque em sua carreira passagens pela Telefônica Celular, onde atuou como diretora de publicidade, pela V&S/Young&Rubicam, Fischer America, Africa e Dream Factory.