W2W Summit - Programação
Assinar

Programação

“Uma caixa de ferramentas para navegar na incerteza”

Em tempos de policrises, polarização, instabilidade política e disrupções contínuas, as habilidades adquiridas ao longo das nossas trajetórias e os nossos instintos naturais se revelam, em alguns momentos, insuficientes para navegarmos com algum sucesso nestes mares turbulentos. Quando adicionamos camadas de gênero nesta equação, percebemos que o nível de complexidade se potencializa para as mulheres.

Nesta quarta edição do Women To Watch Summit, evento que visa dar protagonismo a mulheres que fazem a diferença não apenas no mercado da comunicação e do marketing, mas também em áreas-chave da sociedade, decidimos abraçar esse mundo que se descortina à nossa frente ouvindo personalidades, lideranças e profissionais que estão conseguindo lidar com esta realidade desafiadora que impacta atuações profissionais, estratégias de negócios e os mais diversos relacionamentos do nosso dia a dia.

Com o futuro suspenso, abraçar a incerteza se mostra decisivo para recalibrar expectativas e explorar novas oportunidades. Em um dia de programação com diversidade de temas, vamos refletir, inspirar e conectar pessoas de lugares e pensamentos diversos para que juntas possamos apontar novos caminhos e ampliar nosso repertório para a construção de futuros.

  

HorárioConteúdo
9h15Trilha Futuros Regenerativos
Interdependência, equidade e impacto: reflexões sobre a COP 30

Eventos e tragédias climáticas passaram a ser parte da agenda do planeta e, em especial do Brasil, nos últimos anos. O fato obriga cada um de nós a fazermos uma grande reflexão sobre nossa interdependência – seja nas esferas pessoais, de negócios ou políticas – e como nos relacionamos com o planeta. Não há mais como atuar como se fôssemos independentes dos ecossistemas que habitamos. Os impactos negativos, sociais e ambientais que nosso modo de vida e nossos modelos de negócios promovem precisam ser minimizados, compensados ou eliminados para que possamos preservar a habitabilidade do nosso planeta. Tendo a realização da COP 30, em Belém, em novembro, como pano de fundo, o painel discutirá impactos e integração sistemática de uma abordagem interseccional na pauta relacionada a políticas climáticas.

Painelistas: 
Andrea Alvares, presidente do Conselho do Institulo Ethos e líder do fundo Fama Gaia Sociobioeconomia
Lua Couto, fundadora do Futuro Possível

Moderadora:
Michelle Borborema, editora de estratégia e conteúdo de Women To Watch 
9h50Trilha Carreira & Empreendedorismo
Performance, construção de marca e falsas dicotomias

Hoje, a cadeira de CMO é muito ocupada por mulheres e representa um grande desafio na indústria: se a visão binária do mundo tem moldado a mentalidade da humanidade atualmente, o marketing não está fora disso. A falsa dicotomia entre crescimento incremental dos negócios, por meio de ferramentas de performance, o chamado growth marketing, tem sido colocada em contraposição às estratégias de branding, como se fossem dimensões opostas. Nesse sentido, as lideranças de marketing estão, hoje, em situação complexa e desafiadora. O painel vai falar com executivas da área para discutir esse cenário sob a luz de todo o ecossistema atual de negócios, marketing e marca das empresas.

Painelistas: 
Camila Novaes, diretora de marketing da Visa do Brasil  
Camila Ribeiro, diretora de advertising, media & brand Management na Tim 
Nathalia Garcia, diretora de marketing do Bradesco
10h25Trilha Futuros Regenerativos
Parar, recuar e refletir: a importância das pausas no dia a dia, na vida e até na carreira 

Escolhida para captar o clima dos tempos atuais, o Dicionário Oxford elencou como palavra de 2024 ‘’brain-rot”, expressão que ressoa profundamente em um mundo onde nossa atenção parece fragmentada e nossa capacidade de pensamento profundo está cada vez mais frágil. Os avanços tecnológicos, a instantaneidade, a pressão por produtividade e um mundo cada vez mais mediado por telas deixam para trás, quase que num passado distante, conceitos como “ócio criativo”. No entanto, dedicar tempo a si mesmo é essencial para desenvolver a autoconsciência. A rotina e o excesso de trabalho muitas vezes não permitem que façamos uma pausa e percebamos quantas mudanças ocorreram em nossa vida nos últimos anos. No entanto, parar, recuar, refletir e sair da zona de conforto é fundamental para o crescimento pessoal e profissional. 

Painelistas: 
Melissa Vogel, executiva do mercado de mídia 
Andrea Cruz, CEO da Serh1 Consultoria 

Moderadora:
Regina Augusto, diretora executiva do Cenp e curadora de conteúdo da plataforma Women To Watch 
11h00Trilha Carreira & Empreendedorismo 
Estamos preparadas para as conversas difíceis? 

Pedir aumento; responder a um(a) chefe assediador(a); dar um feedback mais duro a  alguém do time; lidar com amizades que não nos fazem bem e drenam a nossa energia; finalizar relacionamentos abusivos; dizer para o filho que já passou da idade de ter autonomia e que não está mais legal morar com os pais… Ao longo da nossa jornada, somos levadas a lidar com situações difíceis, mas por algum motivo evitamos essas  conversas. O risco desse silêncio é, além do cansaço, nos tornarmos pessoas ressentidas, afinal nossas necessidades não estão sendo atendidas. Mas essas conversas são necessárias. O painel vai discutir porque temos tanta dificuldade em lidar com conflitos e quais as melhores estratégias para enfrentar essas situações que nos tempos atuais de alta complexidade são cada vez mais frequentes.

Painelistas: 
Raquel Zagui, VP de pessoas e head global de diversidade, equidade e inclusão do Grupo Heineken  
Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil
Florence Scappini, VP de marketing da OLX Brasil

Moderadora:
Cris Bartis, co-host do podcast Mamilos  
11h35Trilha Futuros Regenerativos 
Imagem e semelhança: homens e seu papel na construção de futuros possíveis  

Segundo o estudo “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, realizado pelo Instituto PapodeHomem, 6 em cada 10 meninos afirmam não ter referência positiva de masculinidade. O projeto envolveu mais de 11 mil pessoas da América Latina para entender o perfil dos meninos em idade escolar do Brasil, Argentina e México. A pesquisa buscou investigar as principais dores, dilemas, sonhos e potências dos prováveis futuros homens. O estudo também concluiu que somente 5 em cada 10 meninos de 15 a 17 anos têm certeza de que são amados pelo pai. A percepção varia entre os diferentes grupos étnicos, sendo os meninos brancos os que menos duvidam do amor do pai (35%) e os meninos negros os que mais têm dúvidas (49%). Como desconstruir valores associados tradicionalmente à masculinidade, como repressão às emoções e comportamentos violentos, para que possamos criar uma geração de homens mais conscientes, respeitosos e equilibrados?  

Painelista: 
Pedro Figueiredo, Diretor-executivo do Memoh 
 
Moderadora: 
Gabriela Augusto, diretora e fundadora da Transcendemos Consultoria 
14h00Trilha Diversidade & Inclusão 
O que está por trás das boas histórias? 

Maria Adelaide Amaral tem uma trajetória marcada pela reinvenção, coragem e paixão pelas boas histórias. Escritora e dramaturga, após os 50 anos desafiou expectativas e construiu uma carreira sólida como autora de novelas e minisséries na televisão, provando que o talento e a ambição não têm prazo de validade. Criada entre livros, transformou sua vivência como jornalista na Editora Abril, nos anos 1960, em um trampolim para a dramaturgia, carregando consigo o espírito da contracultura. No teatro, na literatura e na TV, sua voz ressoa forte, desafiando convenções e emocionando gerações. Agora, aos 82 anos, mantém viva a chama da criação e reafirma que ainda há muito a realizar. Um encontro com uma das maiores mentes da dramaturgia brasileira e uma reflexão sobre o que está por trás do sucesso e do fracasso das histórias que contamos. 
 
Painelista: 
Maria Adelaide Amaral, jornalista, escritora e dramaturga  
14h35Trilha Futuros Regenerativos  
A próxima revolução no campo é feminina 

Responsável por cerca de 25% do PIB nacional, o agronegócio brasileiro tem 14 milhões de mulheres trabalhando no setor, o que representa 30% do mercado de trabalho desta indústria, anteriormente predominantemente masculina. Quase 1 milhão delas comandam 19% das propriedades rurais. O protagonismo feminino desta indústria também começa a se articular politicamente com pautas como a equidade de gênero e a sustentabilidade. Painel vai reunir lideranças femininas dessa área para mostrar uma faceta do agro que ganha cada vez mais protagonismo. 

Painelistas:
Anny Chueh, sócia da Raiar Orgânicos 
Helen Jacintho, diretora de melhoria contínua do Grupo Continental  

Moderadora:
Cassiano Ribeiro, head na Globo Rural e editor executivo do Valor Econômico
15h10Trilha Carreira & Empreendedorismo 
Poder, solidão e subjetividades 

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades – e também uma boa dose de isolamento. A famosa solidão do poder é até mais aguda quando mulheres chegam na  posição de liderança. Quanto mais altos os cargos, mais exigência por confidencialidade e a manutenção de uma imagem de controle e confiança, tornando difícil a essas profissionais compartilhar seus desafios e vulnerabilidades com os pares e colegas. Que estratégias podem ajudar a combater a sensação de isolamento? Painel reúne algumas mulheres que chegaram lá para compartilharem suas dores e como lidam com ela a partir das posições que ocupam. 

Painelistas: 
Ana Bogus, presidente Beiersdorf Brasil  
Andrea Salgueiro, senior advisor da Accenture e conselheira 
Fiamma Zarife, country manager do Airbnb para América Latina

Moderadora:
Maria Laura Nicotero, CEO da Nico.ag e presidente da plataforma Women To Watch

Patrocínio

  • logo NEOOH
  • logo Uol

O que é Plataforma Women to Watch?

A plataforma é fruto da evolução da prestigiada homenagem anual às mulheres que fazem a diferença na indústria da comunicação, tornando-se muito mais ampla e transversal, com conteúdos diversos durante o ano todo. A Plataforma Woman To Watch tem a missão de ser um verdadeiro hub de protagonismo feminino, que promove a troca de experiências e a contribuição de lideranças para inspirar e acelerar carreiras, visando equidade e inclusão.

O que é Women to Watch Summit?

O Women to Watch Summit é o evento anual da Plataforma Women To Watch que visa dar visibilidade a trajetórias profissionais, cases empresariais e histórias inspiradoras que promovam protagonismo feminino, diversidade e boas práticas de estratégias de liderança, comunicação, governança corporativa e impacto social.

O que é Women to Watch Homenagem?

Realizado no Brasil por Meio & Mensagem desde 2013, o Women to Watch Homenagem traz a cerimônia de celebração das mulheres, com diferentes carreiras e bagagens profissionais, que contribuem para a evolução dos negócios no ecossistema da comunicação, ao mesmo tempo em que aponta para a importância da maior participação feminina nos cargos mais elevados da indústria.