Bela Gil: “Alimentar-se é um ato político”
A apresentadora do GNT reflete sobre a fome no Brasil em episódio do videocast Falas Women to Watch
A apresentadora do GNT reflete sobre a fome no Brasil em episódio do videocast Falas Women to Watch
Meio & Mensagem
13 de setembro de 2024 - 6h00
Está no ar o décimo segundo episódio da segunda temporada do videocast Falas apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch. Nesta edição a jornalista conversa com Bela Gil, apresentadora do Saia Justa no GNT, ativista, chef e proprietária do restaurante vegetariano Camélia Òdòdó, em São Paulo.
Autora de sete livros, onde discute temas como a alimentação saudável e natural, feminismo, consumo consciente, maternidade e trabalho doméstico, Bela traz reflexões importantes sobre a alimentação, o trabalho doméstico e o combate à fome no Brasil.
“Comer é um ato político, se alimentar é um ato político, mas só é um ato político para quem tem a oportunidade de escolher o que comer. Então, como eu vou falar de comida e alimentação como ato político num país que as pessoas não têm a oportunidade de escolher, não tem autonomia ou independência nesse sentido? É complicado”.
Falas Women to Watch tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Serão ao todo 15 episódios exibidos semanalmente às quartas-feiras e disponíveis em todas as plataformas de áudio e vídeo.
Assista à entrevista.
A jornalista Regina Augusto entrevista Bela Gil, apresentadora do Saia Justa no GNT, escritora e autora de 7 livros, ativista, chef e proprietária do restaurante vegetariano Camélia Òdòdó, em São Paulo.