Egnalda Côrtes: como anda o mercado para criadores negros?
CEO da Côrtes e Companhia é entrevistada em episódio do videocast Falas W2W, que aborda o cenário de influenciadores negros na comunicação
Egnalda Côrtes: como anda o mercado para criadores negros?
BuscarCEO da Côrtes e Companhia é entrevistada em episódio do videocast Falas W2W, que aborda o cenário de influenciadores negros na comunicação
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2024 - 6h00
Está no ar o novo episódio do videocast Falas W2W. No programa desta semana, a apresentadora Regina Augusto entrevista Egnalda Côrtes, CEO da Côrtes e Companhia, agência focada em creators negros da América Latina.
A executiva fala sobre a evolução do mercado desde a fundação da sua empresa, quando ainda havia pouco espaço para criadores de conteúdo negros. “Nenhuma marca queria se conectar a influenciadores negros, ou não havia uma lógica possível de se pensar essa conexão”, relata.
Egnalda relata situações em que foi constrangida, como mulher, no ambiente de trabalho, e como conseguiu inverter a lógica de poder. A entrevista aborda ainda qual é o papel da liderança nas empresas.
Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino na liderança da indústria e no mercado de trabalho. Nesta terceira temporada, serão 15 episódios disponíveis toda terça feira, às 6h, no canal do Meio & Mensagem no YouTube e nas plataformas de áudio.
Assista à entrevista com Egnalda.
Egnalda Côrtes, CEO da Côrtes e Companhia, fala sobre como inverter o jogo de poder em questões de gênero e a criação da agência que comanda, que começou quando havia pouco espaço para influenciadores negros no mercado publicitário