Assinar
Publicidade
Women to Watch

As novas colunistas do Women to Watch

Conheça mais cinco mulheres que irão compartilhar conosco algumas reflexões de suas vidas pessoais e profissionais


28 de março de 2022 - 0h30

Nosso time de colunistas dá boas-vindas a mais mulheres que irão dividir conosco suas personalidades, opiniões, vivências e conhecimentos. Nossa ideia é ser cada vez mais um lugar de compartilhamento e troca com lideranças femininas que estão fazendo a diferença em seus mercados.   

Nesta terceira semana de Women to Watch, as seguintes colunistas estarão conosco: Chiara Martini, Sabrina Zanker, Renata Bokel, Renata Hilário e Cris Guterres 

Conheça melhor cada uma delas a seguir.  

Chiara Martini  

 

(Crédito: Divulgação)

Depois de liderar estratégia de criação e mídia para marcas como Heineken e Diesel, Chiara Martini hoje é Diretora de Estratégia Criativa na Coca-Cola para América Latina. É também co-fundadora da Asas.com.br, coletivo internacional de inteligência criativa, e parte do board da BCMA South America (Branded Content Marketing Association). Chiara tem desenvolvido sua carreira na intersecção entre estratégia, criação e connections. Em 2019, foi eleita Woman to Watch Europe, pela AdAge, além de ter seu trabalho reconhecido em premiações como Cannes International Festival of Creativity, Clio Awards, The One Show e outros. Em suas colunas, irá trazer interlocutores para debates sobre temas conectados ao mercado e provocações sobre os motivos pelos quais a publicidade está sempre correndo atrás da cultura.  

Sabrina Zanker  

 

(Crédito: Divulgação)

Carioca, é formada em Comunicação pela PUC-Rio e tem MBA em Finanças pela Ibmec Business School, além de especialização em psicanálise e comportamento humano pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos). É casada há 11 anos e tem dois filhos e um enteado. Sabrina começou sua carreira como estagiária na L’Oréal Brasil e, depois, trabalhou em empresas de diferentes segmentos, como bens de consumo duráveis e alimentos e bebidas. Em 2020, Sabrina Zanker retornou à L’Oréal para liderar a estrutura de Marketing 3.0 da L’Oréal Luxo, onde está até hoje como Diretora Geral da divisão. Sabrina tem ainda um grupo de mentoria de mulheres. As temáticas abordadas em sua coluna serão mercado de luxo, comportamento do consumidor e tendências, além de carreira e liderança feminina, sempre com foco no protagonismo das mulheres.   

Renata Bokel  

 

(Crédito: Divulgação)

Renata Bokel é COO & CSO da WMcCann, mãe do Bento e advogada de formação, com MBA em Marketing pela UFRJ. Anteriormente, foi Head de Consumer Engagement para a América Latina da IBM, VP de Estratégia na BETC/Havas e Isobar, diretora de planejamento na Africa e gerente na Ana Couto Branding & Design, trabalhando para marcas como Itaú, Walmart, Vivo, Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, PepsiCo, entre outras. Foi jurada do Effie Awards em seis edições, e em 2019 integrou o júri do Cannes Lions na categoria Creative e-commerce, e Women to Watch, edição de 2019. Em 2020, Renata recebeu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Planejamento. Na plataforma Women to Watch, Renata escreverá sobre tendências mundiais, dados e tecnologia, comportamento do consumidor, influência, multidisciplinaridade e diversidade de talentos, eficiência, flexibilidade e agilidade nas agências de comunicação.  

Renata Hilário  

 

(Crédito: Divulgação)

Content Manager na Budweiser, Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM e professora de Insights na Pós-Graduação de Tendências e Estudos do Futuro da ESPM, Renata é produtora executiva do podcast Mano a Mano, apresentado pelo rapper e compositor Mano Brown. É também co-autora do livro “Publicidade Antirracista”, ao lado do grupo Publicitários Negros, organizado pela USP e um dos finalistas do prêmio Jabuti em 2020. Renata é reconhecida pela Forbes Brasil entre os 20 Black Creators mais inovadores de 2020. As temáticas de sua coluna girarão em torno de temas como inovação, tendências, futurismo, comportamento do consumidor, cultura, ativismo, marcas e causas, sempre que possível com um olhar macro que contemple gênero, raça, classe, inclusão e diversidade.  

Cris Guterres  

 

(Crédito: Divulgação)

Jornalista com MBA em Liderança pela Fundação Getúlio Vargas, Cris é apresentadora do Estação Livre, programa da TV Cultura vencedor em 2021 do Troféu Mulher Imprensa na categoria melhor programa com temática de diversidade da televisão brasileira. É também Fundadora da Amora, empresa de curadoria de conhecimento e produção de conteúdo. Cris abordará os efeitos da diversidade para além das marcas que decidem atuar de maneira antirracista, como o relacionamento com os stakeholders, a contratação de agências que estejam comprometidas em dar sequência ao trabalho, entre outros temas. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as marcas podem combater o racismo na publicidade?

    Como as marcas podem combater o racismo na publicidade?

    Agências, anunciantes e pesquisadores discutem como a indústria pode ser uma aliada na pauta antirracista, sobretudo frente ao recorte de gênero

  • Cida Bento é homenageada pela Mauricio de Sousa Produções

    Cida Bento é homenageada pela Mauricio de Sousa Produções

    A psicóloga e ativista vira personagem dos quadrinhos no projeto Donas da Rua, da Turma da Mônica