Assinar

O Boticário faz provocação sobre etarismo no mercado de trabalho

Buscar
Publicidade
Women to Watch

O Boticário faz provocação sobre etarismo no mercado de trabalho

Marca quer convidar os usuários do LinkedIn a refletirem a respeito do etarismo no meio corporativo e anuncia projeto para ajudar profissionais a se recolocarem no mercado


8 de abril de 2025 - 17h00

Boticário etarismo

Renata Gomide, vice-presidente de marleting do Grupo Boticário, passou a usar o selo em seu perfil no LinkedIn (Crédito: Divulgação)

Dados da empresa de estudos e pesquisas Data8 apontam que 70% das mulheres com idade superior a 45 anos relatam dificuldades em se recolocar profissionalmente. Ainda nessa mesma faixa etária, 35% das profissionais acabam ingressando no empreendedorismo por necessidade, por não ver outra alternativa em termos de trabalho.

Para abordar essa questão do etarismo no mercado de trabalho, destacando como ele pode ser ainda mais nocivo para as mulheres, O Boticário decidiu levantar uma bandeira em prol da valorização das profissionais mais maduras.

Criada pela Gut, a campanha #OldToWork pretende usar o LinkedIn como um território para provocar a conscientização a respeito do preconceito contra a idade nos ambientes corporativos.

A proposta da campanha é fazer com que as mulheres com mais de 45 anos coloquem em seu perfil no LinkedIn a hashtag #OldToWork. A inspiração vem do selo #OpenToWork, colocado geralmente por quem está a procura de uma nova oportunidade profissional.

A ideia, porém, é mostrar que essas mulheres estão ativas e são profissionais importantes no mercado de trabalho e que, portanto, é necessária uma reflexão de toda a sociedade sobre os preconceitos e vieses existentes em relação ao tema.

Para dar início ao movimento, Renata Gomide, vice-presidente de marketing do Grupo Boticário, passou a usar o selo #OldtoWork em sua foto do perfil.

Novos começos

A iniciativa também é uma forma de O Boticário apresentar o programa Novos Começos, que visa oferecer aprendizados gratuitos para ajudar mulheres com mais de 45 anos a se realocarem no mercado ou se destacarem em sua atual carreira.

O programa tem carga horária de 20 horas e será realizado em parceria Maturi, entre os meses de maio e agosto. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o dia 8 de maio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • 75% das lideranças femininas já viram ideias de mulheres serem descartadas no Brasil

    75% das lideranças femininas já viram ideias de mulheres serem descartadas no Brasil

    Nova pesquisa da Fesa Group no Brasil indica principais razões para os projetos liderados por mulheres não irem para frente

  • CHO da Chilli Beans lança livro sobre felicidade no trabalho

    CHO da Chilli Beans lança livro sobre felicidade no trabalho

    Executiva de felicidade corporativa e especialista no tema, Denize Savi traz reflexões e exercícios práticos sobre como ser feliz no trabalho e na vida