Assinar

Pesquisa mostra que mulheres são maioria no ambiente digital 

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Pesquisa mostra que mulheres são maioria no ambiente digital 

Novo estudo da Nielsen em parceria com o Opinion Box aponta que 90% das mulheres se conectam diariamente à internet. Elas também lideram o consumo de conteúdo de redes sociais e influenciadores 


11 de maio de 2022 - 9h26

O número de brasileiros conectados à internet continua subindo, e, com isso, a presença feminina também, superando os homens no ambiente digital. De acordo com novo levantamento da Nielsen realizado em parceria com o Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, 90% das mulheres acessam a rede diariamente, contra 83% dos homens.  

Além disso, ao serem perguntadas sobre suas atividades online nas últimas semanas, 80% do público feminino afirmou que a principal é o acesso às redes sociais, enquanto apenas 65% dos homens responderam o mesmo.  

USO DE SMARTPHONE

O smartphone é o principal dispositivo para os participantes da pesquisa. Quando questionados em que tipo de dispositivo acessam a internet regularmente, 90% das pessoas responderam que utilizam o telefone móvel. Em seguida, apareceram notebook (4%), desktop (3%) e tablet (2%). 

INFLUENCIADORES CONQUISTAM O CORAÇÃO DAS BRASILEIRAS

Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres são as que mais acompanham influenciadores (45%), e a maioria está na faixa etária entre 24 e 45 anos. Já entre os homens, a porcentagem cai para 24%. Quando questionadas se já compraram algum produto ou serviço divulgado por um influenciador, 42% disseram que sim. Do total, 78% delas afirmam que valeu a pena seguir a dica. 

STREAMING E ENTRETENIMENTO SÃO OS FAVORITOS DELAS

Em amplo crescimento, os serviços de streaming têm conquistado o público brasileiro. A pesquisa revela que conteúdos on demand, principalmente vídeos no YouTube, Netflix e Amazon Prime, são os preferidos de 70% das mulheres, sendo mais popular entre jovens de 24 a 35 anos. Em seguida, aparecem aplicativos de armazenamento de fotos e sites de vagas de emprego, ambos com 64% da preferência. Elas também assistem a mais vídeos, filmes e programas de TV que o público masculino: 67% revelaram ter realizado essas atividades nas últimas semanas, contra 59% dos homens. 

A pesquisa ainda aponta que as mulheres têm mais potencial de engajamento junto aos anunciantes em campanhas e anúncios sobre vestuário e alimentos. Ao serem questionadas sobre os tipos de conteúdo que consomem online, elas também afirmaram que têm mais interesse por música, notícias, séries e conteúdo sobre saúde e beleza. 

Confira a pesquisa completa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cida Bento é homenageada pela Mauricio de Sousa Produções

    Cida Bento é homenageada pela Mauricio de Sousa Produções

    A psicóloga e ativista vira personagem dos quadrinhos no projeto Donas da Rua, da Turma da Mônica

  • As lições de empreendedoras negras de sucesso

    As lições de empreendedoras negras de sucesso

    Para celebrar o empreendedorismo feminino, elas dão conselhos para quem está no início da jornada ou com dificuldades no caminho