Meio & Mensagem
14 de março de 2022 - 6h10
Da homenagem lançada no Brasil em 2013, iniciativa evolui por meio do lançamento de site com notícias, colunistas, novo evento, podcasts e conteúdos diversos
A partir desta segunda-feira 14, a marca Women To Watch inicia um novo ciclo no Brasil com o lançamento de novos conteúdos, eventos e experiências, reforçando sua abrangência. “A plataforma Women To Watch nasce para endereçar uma agenda importante do nosso mercado, que é a promoção da diversidade a partir do protagonismo feminismo por meio de um trabalho que vem sendo construído nos últimos nove anos, quando foi lançada no Brasil, e agora dá um salto para se expandir e abraçar novas frentes”, explica Maria Laura Nicotero, presidente do Conselho do WTW e também presidente da agência Momentum. Ao lado da jornalista Regina Augusto, curadora da plataforma, as duas profissionais estiveram envolvidas no lançamento da marca Women To Watch no Brasil, em 2013, quando eram, respectivamente, diretoras de eventos e editorial do Grupo Meio & Mensagem, e agora repetem a parceria de sucesso.
“A plataforma tem como missão aumentar a representatividade feminina, fomentando novas lideranças e dando luz a pessoas e iniciativas que promovam a transformação”, diz Regina, que também é diretora-executiva do Cenp (Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário). Também integra o projeto Michelle Borborema, responsável pela gestão de conteúdo e planejamento estratégico da plataforma.
Por meio de três trilhas principais de conteúdo, diversidade e inclusão, empreendedorismo e carreira, e futuros regenerativos, a plataforma Women To Watch trará notícias, histórias, perfis e colunistas que promovam essa visão. Ao longo de 2022, também serão lançadas novas iniciativas de conteúdos e experiência, como podcasts, o anúncio das integrantes do Conselho Consultivo e o programa de mentoria, além de um novo evento: o Women To Watch Summit, que se realizará no dia 13 de abril, no Hotel Unique.
Com o tema “Faces de um presente movediço”, o WTW Summit visa dar protagonismo a mulheres que fazem a diferença não só no mercado da comunicação e do marketing, mas também em áreas chaves da sociedade. Em um dia de programação plural e aberta, a ideia é inspirar, provocar e conectar pessoas de lugares e perspectivas diversas para que juntas possamos, por meio da troca, unir forças e apontar novos caminhos. A programação do evento começará a ser divulgada nos próximos dias.
Homenagem
Além do Summit, o Women To Watch manterá as homenagens a profissionais da indústria da comunicação e do marketing, algo que vem norteando a marca desde a sua chegada ao Brasil e que já destacou cerca de 60 profissionais que atuam em agências, anunciantes, veículos, empresas de tecnologia, startups ou outros negócios que componham a cadeia de comunicação e marketing, cujos trabalhos venham gerando impactos positivos tanto em termos de negócios como na promoção de um mercado mais inclusivo.
A seleção das homenageadas é realizada com base em uma consulta ao mercado, seguida de curadoria feita pelo corpo editorial do Meio & Mensagem. A cerimônia de celebração do Women To Watch Homenagem acontece no dia 30 de agosto, em São Paulo. Também no segundo semestre, estão previstos os lançamentos de um programa de mentoria e do WTW Impact, que consistirá na escolha de uma marca ou empresa que se destaque por promover uma agenda institucional de políticas e ações de equidade feminina no ambiente corporativo.
Compartilhe
Veja também
-
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
-
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços
-
-
-