Programa ajuda empresas a comunicar suas ações de DEI
Iniciativa da Rede de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação inclui produção de conteúdo multimídia, cursos especializados, palestras e materiais gráficos
Programa ajuda empresas a comunicar suas ações de DEI
BuscarIniciativa da Rede de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação inclui produção de conteúdo multimídia, cursos especializados, palestras e materiais gráficos
19 de setembro de 2023 - 14h29
Num esforço para promover ambientes de trabalho mais inclusivos e uma comunicação plural, a Rede Jornalistas pela Diversidade na Comunicação está lançando o programa #DiversificaEmRede. Essa iniciativa tem como objetivo principal produzir conteúdo multimídia com foco na educação, conscientização e sensibilização para organizações que desejam contar suas histórias e evolução na pauta DEI.
O programa engloba uma variedade de componentes-chave como uma série de cursos personalizados, ministrados por especialistas, abordando desde os princípios fundamentais até as estratégias avançadas de gestão inclusiva. Além disso, palestrantes convidados compartilharão insights e estudos de caso, destacando os benefícios da diversidade e inclusão.
A produção de conteúdo multimídia, como textos, vídeos e podcasts educativos, simplificará o entendimento de questões cruciais relacionadas ao tema, enquanto materiais gráficos, como infográficos e pôsteres, reforçarão a importância da inclusão para os colaboradores.
Marcelle Chagas, coordenadora geral da Rede JP, destaca: “É uma forma que encontramos de atuar desenvolvendo ações de impacto social e ajudar empresas que se interessam em ampliar o impacto de suas ações. Trabalhamos a comunicação como um fio condutor dos principais desafios da atualidade, exercendo um papel primário e podendo ajudar a elucidar ou intensificar tais desafios.”
Para Sandra Roza, coordenadora de Diversidade, Inclusão e Equidade da Rede JP, as instituições parceiras no programa terão a oportunidade de gerar empregabilidade para pessoas de grupos minorizados e preparar suas lideranças para a elaboração e avanço da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança).
Os investimentos em diversidade e inclusão geram benefícios como o desenvolvimento de uma cultura inclusiva, atração e retenção de talentos diversos, fortalecimento da imagem de marca e reputação, assim como um maior estímulo à inovação e criatividade por meio de equipes diversas.
A Rede de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação, também conhecida como Rede JP, é uma organização não governamental, que atua com o objetivo de tornar a comunicação mais diversa e representativa. O projeto visa o desenvolvimento do trabalho jornalístico produzido por pessoas da comunidade negra, indígena, quilombola e periférica do país.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas podem combater o racismo na publicidade?
Agências, anunciantes e pesquisadores discutem como a indústria pode ser uma aliada na pauta antirracista, sobretudo frente ao recorte de gênero
Cida Bento é homenageada pela Mauricio de Sousa Produções
A psicóloga e ativista vira personagem dos quadrinhos no projeto Donas da Rua, da Turma da Mônica