Samantha Almeida: “Orgulho de representar nossa diversa criatividade no Cannes Lions”
Executiva da Globo irá coordenar os trabalhos na categoria Social & Influencer do festival em 2023
Samantha Almeida: “Orgulho de representar nossa diversa criatividade no Cannes Lions”
BuscarExecutiva da Globo irá coordenar os trabalhos na categoria Social & Influencer do festival em 2023
Sem Autor
11 de janeiro de 2023 - 15h21
Samantha Almeida, diretora de criação e conteúdo da Globo, será presidente de júri na próxima edição do Cannes Lions. Nesta quarta-feira, 11, a organização da premiação divulgou quem irá coordenar os trabalhos nas diferentes categorias do festival em 2023, e atribuiu à executiva a missão de liderar a avaliação dos cases de Social & Influencer Lions.
“Foi com imensa honra e responsabilidade que recebi o convite para ser presidente de júri, especialmente na ainda ‘jovem’ categoria Social & Influencer, que une os meus principais territórios de interesse: tecnologia, criatividade e sociedade. Afinal, não podemos perder de vista o que para mim é o maior desafio do nosso tempo: garantir resultado dos negócios nos ambientes digitais mantendo o compromisso ativo com a qualidade do debate público e a conservação do nosso tecido social em todas as plataformas”, diz a executiva da Globo, única brasileira entre os presidentes selecionados.
Para ela, o Brasil tem grandes chances na categoria, o que a deixa mais entusiasmada com o convite: “Há um delicioso detalhe nisso tudo: os projetos brasileiros vêm mostrando excelente performance na área, então tenho ainda maior orgulho em representar o país e sua, antes de mais nada, diversa criatividade”.
Samantha já foi jurada do festival em 2021, na categoria Entertainment Lions, quando era head do Twitter Next.
Outros 28 presidentes de júri foram escolhidos e divulgados hoje.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus