W2W Summit 2025: confira a programação completa do evento
Líderes e figuras importantes da indústria debatem visões de marketing, ESG, gestão, liderança e comportamento frente a incertezas e disrupções contínuas
W2W Summit 2025: confira a programação completa do evento
BuscarLíderes e figuras importantes da indústria debatem visões de marketing, ESG, gestão, liderança e comportamento frente a incertezas e disrupções contínuas
Meio & Mensagem
5 de março de 2025 - 13h18
No próximo dia 26 de março, ocorre a quarta edição do Women To Watch Summit no Hotel Unique, em São Paulo. O evento visa dar protagonismo a mulheres e aliados que fazem a diferença no mercado da comunicação, do marketing e em áreas importantes da sociedade.
Este ano, o evento trará discussões com figuras proeminentes da indústria sobre os desafios que marcam o período atual. Sob o guarda-chuva “Uma caixa de ferramentas para navegar na incerteza”, o Women To Watch Summit busca refletir sobre as habilidades necessárias para navegar este momento de policrises, incertezas, polarização, instabilidade política e disrupções contínuas.
O dia abre com um debate sobre como nos relacionamos com nosso planeta, puxando o gancho da COP 30, que será realizada em Belém do Pará este ano. O painel, “Interdependência, equidade e impacto: reflexões sobre a COP 30”, que inicia às 9h15, traz como painelistas Andrea Alvares, presidente do conselho do Instituto Ethos e líder do fundo Fama Gaia Sociobioeconomia; Lua Couto, fundadora e consultora estratégica do Futuro Possível; e será moderado por Michelle Borborema, editora de estratégia e conteúdo de Women To Watch.
Em seguida, às 9h50, começa o painel “Performance, construção de marca e falsas dicotomias”, trazendo personalidades como Camila Novaes, diretora de marketing da Visa do Brasil; Camila Ribeiro, diretora de advertising & brand management da Tim; Nathalia Garcia, diretora de marketing do Bradesco; e, para moderar a conversa, Renato Camargo, vice-presidente de clientes na Pague Menos.
O debate desafia a visão binária de que growth marketing e branding são polos opostos e traz profissionais do marketing para apresentar suas visões sobre o papel do cargo neste contexto complexo.
Às 10h25, inicia o painel “Parar, recuar e refletir: a importância das pausas no dia a dia, na vida e até na carreira”, que propõe uma reflexão sobre a importância das pausas e do ócio criativo no presente momento, governado pela rapidez, instabilidade e pressão por produtividade constante.
Neste bate-papo estarão Melissa Vogel, executiva do mercado de mídia; Andrea Cruz, CEO da Serh1 Consultoria; Renata Rivetti, pesquisadora e consultora de felicidade; e Regina Augusto, diretora executiva do Cenp e curadora de conteúdo da plataforma Women To Watch, como moderadora.
O comportamento seguirá como pano de fundo para o próximo painel, “Estamos preparadas para as conversas difíceis?”, que traz figuras como Raquel Zagui, VP de pessoas e head global de diversidade, equidade e inclusão do Grupo Heineken; Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil; Florence Scappini, VP de Marketing do Grupo OLX; e Cris Bartis, co-host do podcast Mamilos, no papel de moderadora.
A mesa falará sobre a nossa dificuldade de entrar em conflitos e trará estratégias para iniciar e lidar com as temidas conversas difíceis.
Em sequência, o próximo painel trará os homens para a conversa, num bate-papo sobre a desconstrução de valores tradicionalmente masculinos e os ingredientes necessários para formação de uma nova geração de homens mais conscientes, respeitosos e equilibrados.
Para moderar a conversa, Gabriela Augusto, diretora e fundadora da Transcendemos Consultoria, estará ao lado de Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO, Pedro Figueiredo, diretor-executivo do Memoh, e Zé Porto, co-CEO e CMO da Mazô Maná.
Após o painel sobre o papel dos homens na construção de futuros possíveis, haverá uma pausa para almoço. O evento retorna às 14h, com uma conversa entre Astrid Fontenelle, apresentadora do GNT, e Maria Adelaide Amaral, jornalista, escritora e dramaturga que, aos 82 anos, celebra uma carreira frutífera de histórias que renderam novelas, livros e minisséries na televisão. As duas trazem uma reflexão sobre o que está por trás do sucesso e do fracasso das histórias que contamos.
Em seguida, o painel “A próxima revolução no campo é feminina” discute o papel e a importância das lideranças femininas no avanço do agronegócio brasileiro. Liège Vergili Correia, diretora de sustentabilidade JBS Brasil e vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, estará junto de Anny Chueh, sócia da Raiar Orgânicos; Helen Jacintho, diretora de melhoria contínua do Grupo Continental; Barbara Sollero , diretora de agricultura regenerativa na Nestlé, como painelistas, e Cassiano Ribeiro, head do núcleo Globo Rural na Editora Globo e comentarista da CBN, no papel de moderador.
O debate seguinte, intitulado “Poder, solidão e subjetividades”, falará sobre o isolamento e solidão das mulheres nos postos mais altos da carreira corporativa. Nesta conversa, estarão Ana Bogus, presidente Beiersdorf Brasil; Andrea Salgueiro, senior advisor da Accenture e conselheira; Fiamma Zarife, diretora geral do Airbnb para América do Sul, e Maria Laura Nicotero, CEO da Nico.ag e presidente da plataforma Women To Watch, na moderação.
Por fim, a última mesa debaterá os encontros e desencontros das gerações no ambiente profissional e como construir diálogos e relações intergeracionais. “Do choque ao encontro de gerações: rumo a um futuro inclusivo” será moderado por Candice Pomi, consultora e mentora em longevidade, que estará ao lado de Georgia Guerra-Peixe, diretora de cena da produtora Café Royal; Samantha Almeida, diretora de marketing da TV Globo; e Nicole Merhy, CEO da Game Code e Black Dragons.
Ao final do último painel, que finaliza às 16h15, haverá um momento de networking, em que os convidados poderão se conhecer e fazer conexões inspirados pelos conteúdos do evento.
A programação completa já está disponível no site, assim como a compra dos ingressos. Para quem não puder comparecer, o Meio & Mensagem fará uma cobertura que estará disponível em texto e vídeo no site e no Youtube.
Compartilhe
Veja também
W2W Summit 2025: uma caixa de ferramentas para navegar na incerteza
Na quarta edição do evento, lideranças abordam desafios e estratégias para atuar com relevância em tempos de policrises e instabilidade política
Women to Watch 2024: Novas narrativas femininas
Confira na íntegra o painel sobre longevidade, envelhecimento e ocupação de novos espaços pelas mulheres com Rita Lobo, Milly Lacombe e Candice Pomi