Web Summit 2023: Women in Innovation reunirá mulheres líderes para promover a presença feminina na inovação

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Web Summit 2023: Women in Innovation reunirá mulheres líderes para promover a presença feminina na inovação

O Women in Innovation (WIN), acontecerá durante o Web Summit 2023, em Lisboa, onde executivas poderão trocar vivências e fazer networking


22 de setembro de 2023 - 9h06

Durante os dias 12 e 17 de novembro, em Lisboa, Portugal, acontece o Women in Innovation (WIN), uma iniciativa para o Web Summit Experience (WSE), idealizado pela agência de relações públicas, PinePR, com foco em reunir executivas, lideranças femininas e empreendedoras do mercado de inovação e empreendedorismo.  

O WIN acontecerá concomitante e de forma complementar ao Web Summit 2023, que ocorrerá entre 13 e 16 do mesmo mês, também na cidade lusitana. As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro, no site do evento.

O objetivo do evento é fortalecer a comunidade de profissionais mulheres líderes em seus segmentos para promover trocas de experiência e networking. O projeto também visa promover mudanças na realidade da inovação no Brasil, onde ainda há poucas mulheres em posição de destaque. 

Além disso, as participantes também terão a oportunidade de fazer uma imersão no ecossistema de inovação de Lisboa, com visitas a centros criativos e inovadores em diferentes áreas. “Teremos uma agenda exclusiva, para troca de experiências com empreendedores da região e outros líderes inspiradores”, afirma Fabiana Ramos, CEO da PinePR.  

Segundo o Panorama Mulheres 2023, estudo feito pelo Talenses Group com o Insper, de 2019 a 2022, as mulheres passaram de 13% a 17% dos CEOs do país. Ainda assim, de acordo com a pesquisa, quanto maior a empresa, menor a participação feminina na liderança. 

“Esse programa foi pensado por e para mulheres que, assim como eu, quando vão em eventos como esse, sentem que precisam de mais espaço para seu desenvolvimento profissional e de seus negócios. Decidimos agir para melhorar a experiência delas durante o Web Summit, que é um dos principais acontecimentos da área, unindo negócios a uma experiência realmente relevante. Além disso, juntas podemos fazer conexões, e delas, esperamos que surjam muitas parcerias estratégicas e aprendizados”, destaca a CEO.  

Em 2022, o Web Summit Lisboa reuniu mais de 70 mil pessoas com uma programação com 1 mil palestrantes. Além disso, foram mais de 2,3 mil negócios oriundos de 160 países diferentes, e cerca de mil investidores. Entre as startups presentes, estiveram 100 unicórnios de todo o mundo que pautaram discussões sobre IA, futuro do trabalho, SaaS, machine learning e venture capital.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • 64% das brasileiras 50+ têm dificuldade para serem contratadas

    64% das brasileiras 50+ têm dificuldade para serem contratadas

    Pesquisa da Amarelo, apresentada em parceria com o Coletivo 45+, traz dados sobre autoestima, trabalho e preconceitos contra mulheres maduras

  • Tatiana Monteiro de Barros: a arte de conectar o setor privado com a ação social

    Tatiana Monteiro de Barros: a arte de conectar o setor privado com a ação social

    Fundadora do movimento União BR acredita na articulação entre o terceiro setor e as empresas para agir em emergências e catástrofes