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Women to Watch celebra homenageadas com olhar para o futuro

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Women to Watch

Women to Watch celebra homenageadas com olhar para o futuro

Evento celebrou a trajetória de mulheres profissionais do mercado de comunicação e reuniu no Hotel Unique, em São Paulo


23 de agosto de 2023 - 8h23

Women to Watch homenageadas

Da esq. para a dir.: Renata Gomide, Danielle Sardenberg, Deh Bastos, Carolina Buzetto e Christianne Rego recebem a placa de homenagem do Women to Watch 2023 (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Nesta terça-feira, 22, as homenageadas na edição 2023 do Women to Watch receberam, em São Paulo, as placas que representam o reconhecimento como agentes de transformação e de direcionamento o da indústria da comunicação em um prol de um futuro mais igualitário e diverso.

A iniciativa é realizada desde 2013 por Meio & Mensagem que, ao longo deste tempo, já celebrou as trajetórias e competências de mais de 70 mulheres de diferentes empresas e segmentos dos mercados de comunicação, mídia, marketing e tecnologia.

Em cerimônia realizada no Hotel Unique, em São Paulo, Carolina Buzetto, Christianne Rego, Danielle Sardenberg, Deh Bastos e Renata Gomide agradeceram aos familiares, amigos e colegas de trabalho que foram importantes para a construção de suas jornadas e destacaram a importância de suas atuações para inspirar e ajudar a abrir os caminhos de outras profissionais.

Agradecimentos e reconhecimentos das Women to Watch

Monique Evelle, fundadora da Inventivos, também homenageada pelo Women to Watch em 2023, não pode comparecer à cerimonia por motivos profissionais, mas enviou um discurso pelo reconhecimento, que foi lido no palco pela amiga – e também Women to Watch, Deh Bastos.

“Um dia em uma entrevista, um jornalista me perguntou se tinha algo que gostaria que me perguntassem. De imediato respondi: ‘as pessoas não perguntam se estou bem ou se preciso de ajuda’. Talvez seja porque eu seja tão ágil naquilo que faço que parece que está sempre tudo bem comigo, que não preciso de ajuda. Mas sinto informar que nem sempre está tudo bem e que toda ajuda é válida. Afinal, não tenho escolha a não ser ‘ser’ a primeira. Mas, chegar primeiro não significa chegar sozinha”, escreveu Monique, no discurso feito para a homenagem.

Antes de ler o discurso de Monique, Deh Bastos havia subido ao palco para agradecer pelo próprio reconhecimento no Women to Watch. A sócia e diretora executiva de criação da MAP Brasil disse que pensou por dias no que iria dizer em um momento em que todos os olhares estivessem voltados a ela. “Para mim, só faz sentido ser vista agradecendo a todos os que me fizeram chegar até aqui”, iniciou Deh, agradecendo aos familiares, amigos, ex e atuais colegas de trabalho. “Obrigada a todas as mulheres pretas que vieram antes de mim, pavimentando o chão que piso, e todas às que virão depois, que são o motivo pelo qual eu luto por um legado”, declarou.

A vice-presidente de consumer do grupo Boticário, Renata Gomide, falou a admiração a todas as mulheres que já foram reconhecidas pela iniciativa e mencionou o papel da indústria da beleza, sua área de atuação, como agente transformados dos estereótipos. “Como VP do grupo Boticário, parte de uma indústria que sempre reforçou estereótipos, tenho bastante certeza de que aumenta a responsabilidade de fazer a transformação da qual a sociedade tanto precisa e, sobretudo, ajudar às mulheres.”

Representando o setor de agências de publicidade entre as homenageadas, Carolina Buzetto, CEO do WPP Media Services, disse que ser homenageada pelo Women to Watch representava um imenso orgulho, mas também uma grande responsabilidade. Tive a sorte de, na vida e na carreira, de ter três mulheres muito importantes para mim. A primeira é minha mãe, que sempre me ensinou que eu poderia ser o que eu quisesse. A segunda foi minha primeira chefe, que está aqui hoje, Hilda Cajade, que me ensinou o exemplo de liderança feminina e personalidade e a terceira mulher, que está todos os dias do meu lado, que é a Paula Puppi (chief transformation officer do WPP). Ela segura minha mão todos os dias e me inspira”, disse a profissional.

Emocionada ao subir no palco, Christianne Rego, chief marketing officer da General Motors da América do Sul, também fez agradecimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho e de mercado e destacou o desafio de ingressar em uma indústria ainda tão masculina, como a automotiva. “Tenho uma carreira de mais de 30 anos, com quase toda a jornada vivida na indústria de alimentos e depois, quando saí, também fui trabalhar no varejo alimentar. Acho que tive muita coragem de tomar decisões difíceis, a coragem de sair de uma indústria na qual tinha conforto para mudar a automotiva, majoritariamente masculina, nessa altura da carreira, foi uma das decisões mais corajosas que tive. Mas estou na GM, uma empresa liderada por uma CEO arrojada e ousada, que coloca na companhia objetivos de zerar a emissão de poluentes, os acidentes, além de ser a empresa mais diversa e inclusiva do mundo”, destacou.

Também líder de marketing de uma grande multinacional, Danielle Sardenberg, diretora executiva de marketing do Santander, agradeceu pelo carinho que recebeu desde a indicação pelo Women to Watch e disse que sempre foi uma pessoa que preferiu ficar nos bastidores. Por isso, ela agradeceu aos incentivos que teve para mostrar seu trabalho e suas conquistas. “Quero dizer a todas as meninas do meu time que quero ver todas nesse palco, algum dia. E que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a abrir todas as portas do mundo a vocês”, disse Danielle, dirigindo-se à equipe.

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