Women to Watch: conheça as homenageadas de 2024

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Women to Watch: conheça as homenageadas de 2024

Iniciativa destaca a trajetória e o potencial de impacto das carreiras de seis profissionais da indústria da comunicação


12 de julho de 2024 - 11h00

Women to Watch 2024

Briza, Cecilia, Fernanda, Liliane, Nathalia e Rafaela são as homenageadas pelo Women to Watch em 2024 (Crédito: Divulgação)

Em continuidade à missão adotada em 2013, de destacar as trajetórias de mulheres do segmento de comunicação que se sobressaem não apenas pela atuação corporativa como também, direta ou indiretamente, colaboram com a aceleração da construção de uma indústria mais inclusiva, Meio & Mensagem divulga a lista das homenageadas no Women to Watch neste ano.

Desta vez, seis profissionais, com diferentes experiências, contextos e vivências, foram escolhidas para representar o propósito de que a agenda da equidade de gênero, abraçada e valorizada por boa parte do mercado nos últimos anos, não pode desacelerar e nem ser tratada como um tema prescindível em meio aos demais debates econômicos e sociais.

Como espelho da própria evolução da abordagem da pauta ESG, o Women to Watch também se transformou com o tempo. Nos últimos anos, além da homenagem, a plataforma também estruturou um canal vivo e contínuo de comunicação para abarcar os mais importantes tópicos que envolvam a jornada feminina e o mercado de trabalho.

A homenagem, contudo, tem papel de alicerçar a proposta de atuação do Women to Watch ao agregar ao rol de profissionais novos nomes que, por meio de suas atuações individuais e coletivas, podem auxiliar na pavimentação de trilhas e carreiras de outras mulheres.

Assim como nas edições anteriores, a escolha da lista de homenageadas tem início a partir de indicações feitas tanto por mulheres já celebradas com o título de Women to Watch nos anos anteriores como por membros do Círculo Liderança, benefício de plano de assinaturas de Meio & Mensagem.

Após a seleção dessas indicações, o veículo se dedica a pesquisar com profundidade as carreiras e o potencial que essas trajetórias têm de servir como referência para outras profissionais da indústria.

A partir de todas essas considerações, é elaborada a lista de homenageadas do ano, que sempre procura representar profissionais de todos os elos que compõem a indústria da comunicação.

Relembre as homenageadas no Women to Watch em 2023

Quem são as seis homenageadas do Women to Watch em 2024?

Mais uma vez, a lista das homenageadas procurou contemplar a diversidade da indústria da comunicação, com profissionais atuantes em agências, na área do marketing de anunciantes, em empresas de tecnologia e em consultorias que visam impulsionar à agenda inclusiva dessa cadeia.

O histórico profissional de cada uma das homenageadas, bem como sua visão acerca de seu papel na indústria, será detalhado na edição de Meio & Mensagem que irá circular no dia 19 de agosto.

Já a cerimônia de celebração das homenageadas, que terá a presença de seus convidados e demais profissionais da indústria, acontecerá no dia 20 de agosto no Hotel Unique, em São Paulo.

Veja, abaixo, as homenageadas do Women to Watch em 2024:

Briza Rocha Bueno, diretora geral do Aliexpress Brasil e Latam

Women to Watch 2024

(Crédito: Divulgação)

Cecilia Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream da Heineken

Women to Watch

(Crédito: Divulgação)

Fernanda Doria, diretora de negócios para pequenas e médias empresas do Google

Women to Watch

(Crédito: Divulgação)

Liliane Rocha, CEO da Gestão Kairós

Women to Watch

(Crédito: Arthur Nobre)

Nathalia Garcia, diretora de marketing do Bradesco

Women to Watch

(Crédito: Arthur Nobre)

Rafaela Alves, chief data media officer da AlmapBBDO

Women to Watch

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • 64% das brasileiras 50+ têm dificuldade para serem contratadas

    64% das brasileiras 50+ têm dificuldade para serem contratadas

    Pesquisa do Coletivo 45+ em parceria com a Amarelo traz dados sobre autoestima, trabalho e preconceitos contra mulheres maduras

  • Tatiana Monteiro de Barros: a arte de conectar o setor privado com a ação social

    Tatiana Monteiro de Barros: a arte de conectar o setor privado com a ação social

    Fundadora do movimento União BR acredita na articulação entre o terceiro setor e as empresas para agir em emergências e catástrofes