Como usar inteligência artificial nas estratégias de marketing?
Domenico Massareto, CCO da Publicis fala sobre quais as possibilidades da inteligência artificial para impulsionar ações e negócios no contexto publicitário
Roseani Rocha
11 de fevereiro de 2021 - 16h52
A inteligência artificial vai substituir o criativo? Essa é uma pergunta frequente no contexto da aplicação da tecnologia na criação publicitária. Para Domenico Massareto, CCO da Publicis, a perspectiva deve ser de complementação e não de substituição. “A inteligência artificial contribui para escalar e potencializar o olhar criativo, mas exige uma mudança de perspectiva cultural e comportamental e demanda um exercício de desapego”, afirma.
Esse foi o tom do criativo durante o Webinar “Como usar IA nas estratégias de marketing?”, realizado nesta terça-feira, 12 de novembro. Domenico ainda abordou o papel da inteligência artificial em performance e também no planejamento e desenvolvimento de campanhas.
Com frequência mensal, o Webinar Meio & Mensagem se propõe a tratar de assuntos relacionados ao mercado de comunicação de maneira aprofundada, ao vivo e com a interação direta dos participantes.
-
Domenico Massareto
CCO da Publicis
Criativo especialista em inovação, Domenico Massareto é fundador da RAIN Creative A.I. Graduado em cinema, foi fundador da agência digital ID (hoje integralmente da rede TBWA\) e passou os últimos 18 anos estudando e ensinando o processo criativo. Premiado nos principais festivais de criatividade do mundo, Domenico coleciona 15 Cannes Lions. Ele iniciou a carreira como diretor de arte da TBWA e também foi diretor de criação da Africa. Em 2016, representou o Brasil como jurado da categoria Mobile Lions do festival de Cannes. Na Publicis, comandou time de 140 profissionais de criação, tecnologia, projetos e produção.