Casa São Paulo leva criatividade brasileira para SXSW em 2024
Em parceria com o Governo do Estado, Rede Gerando Falcões e SRCOM criam ambiente temático no evento sobre inovações
Em parceria com o Governo do Estado, Rede Gerando Falcões e SRCOM criam ambiente temático no evento sobre inovações
Renan Honorato
18 de dezembro de 2023 - 12h45
A Casa São Paulo vai levar ao South by Southwest (SXSW), em 2024, os principais expoentes de tecnologia e criatividade urbana da capital paulista. A iniciativa da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competividade (InvestSP) ocorre em parceria com a Rede Gerando Falcões. A SRCOM será a agência responsável pela criação dos espaços em frente ao hangar principal do SXSW.
Na avaliação do diretor de projetos da SRCOM, Nelson Adão, o SXSW tornou-se um grande ponto de convergência de interesses das marcas e agências brasileiras, sobretudo, no quesito inovação e lançamentos. “Nós, brasileiros, estamos dominando Austin e São Paulo leva as tendências para o Brasil”, afirma. O SXSW acontece entre 8 e 16 de março no Texas, nos Estados Unidos.
A programação da Casa São Paulo ainda não está definida. Porém, o espaço poderá abrigar não apenas palestras e worshops de marcas patrocinadoras, mas festa e celebrações aos finais de tarde. “Vamos trazer um especialista de São Paulo para falar sobre os assuntos que estão sendo discutidos no SXSW”, diz Adão. No momento, as entidades estão conversando com marcas e potências patrocinadores.
Dentre os quatro dias de evento, a Casa São Paulo vai dedicar um dia inteiro as potências criativas das favelas com curadoria da Gerando Falcões. “O SXSW funciona como um ótimo termômetro dos interesses da comunidade internacional. Quero escutar o que algumas das maiores mentes do planeta têm a dizer sobre inovação, mas também falar sobre a criatividade da favela e como ela pode ajudar a vencer os grandes desafios sociais e ambientais da nossa era”, diz Edu Lyra, fundador e CEO da Rede Gerando Falcões. Além disso, depois do evento, o objetivo é trazer para as comunidades da periferia todas as discussões e debates que foram desenrolados por lá.
Para o presidente da InvestSP, Rui Gomes, a Casa São Paulo é uma oportunidade para internacionalização de cidade. “O espaço do estado no SXSW vai dar concretude à potência econômica, inovadora e criativa que é São Paulo. Vamos mostrar que vamos além da paixão por cultura, entretenimento e tecnologia, temos infra, hubs de inovação, ecossistema robusto para as startups, centros de tecnologia e principalmente capital humano para inovar e fazer e atrair negócios” afirma Gomes. Um dos motes que estão sendo usados para justificar as escolhas de arquitetura e decoração da Casa São Paulo é “São Paulo mostra em 365 dias o que Austin mostra em quatro”.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Que tipo de publicidade mais atrai os consumidores na Black Friday?
Pesquisa da Wake Creators, que ouviu 1.000 criadores de conteúdo, ainda revela as marcas mais lembradas e as melhores plataformas para anúncios na data