Como a Bimbo encara a tecnologia no setor alimentar
Empresa dona de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella e Ana Maria entende que é importante acompanhar as tendências para superar a expectativa do consumidor
9 meses atrásEnquanto consumidor se preocupa cada vez mais com seu estado físico, mental e social, taxas de satisfação permanecem inalterados
Com faturamento beirando os US$8 bilhões em 2024, objetivo da marca é crescer 20% em 2025, em relação ao ano anterior
Diretora de negócios para o varejo do Google, Gleidys Salvanha destaca cases da NRF
CEOs da Burberry e Tommy Hilfiger descrevem como mantêm grifes relevantes nos novos tempos
Evolução das ferramentas de IA e trabalho com bases aprimoradas em dados são aprendizados
Coresight Research apresenta recomendações para a aplicação da tecnologia
Washington Theotonio
Tecnologia deve complementar a figura humana e fortalecer parcerias com a indústria para fazer a diferença
Dante Lima
nquanto gigantes como Amazon, Walmart e Target já possuem soluções robustas e atraem grandes investimentos de marcas, varejistas menores também buscam construir seus próprios ativos de retail
Richard Stad
Como os dados e a inteligência artificial estão transformando o varejo moderno
Carlos Capps
Trabalhadores digitais e o futuro da personalização
Kelvin Blac
Como engajar o consumidor de forma eficaz e sustentável sem sufocá-lo? Essa é a nova grande questão
Martin Nucete Hernando
Essa nova era do varejo, impulsionada pela IA e pelo TikTok, está transformando a jornada do cliente, tornando-a mais personalizada e impactante
Empresa dona de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella e Ana Maria entende que é importante acompanhar as tendências para superar a expectativa do consumidor
9 meses atrásCEO da varejista, Leonardo Coelho adianta que a rede trabalha em um programa de fidelidade e na adoção de tecnologia para trabalhar o sortimento das lojas de forma mais inteligente
10 meses atrásCom o objetivo de oferecer uma experiência relacionada ao basquete aos fãs, a liga já abriu mais de 34 unidades no País
10 meses atrásGreg Cathey, do Walmart, explica como os dados, aliados à tecnologia, têm aprimorado o trabalho dentro da rede
10 meses atrásEnquanto varejistas evitaram um posicionamento contundente, TikTok Shop despontou nas discussões como símbolo do potencial do social commerce
10 meses atrásKate Ancketill, futurista e CEO e fundadora da consultoria GDR, traça alerta para reações negativas ao avanço da IA e recomenda que o varejo atenda a demanda crescente pela conexão humana
10 meses atrásConfira as principais informações sobre as edições anteriores da NRF
Em entrevista, Marcelo Pimentel, explica os passos do grupo na construção da operação de retail e aponta a transposição da experiência da loja ao digital como o principal desafio da categoria
2 anos atrásBárbara Miranda (Ipiranga), Washington Theotonio (Americanas S.A) e Vivian Zwir (Grupo Casas Bahia) dividem os temas que mais se destacaram ao longo dos três dias de evento
2 anos atrásBulgari utiliza tecnologia de NFC para elevar a experiência de consumo e, ao mesmo tempo, criar um canal para a aproximação do cliente
2 anos atrásExecutivos da Tommy Hilfiger, Nars, Roblox e R/GA dividem como anda a evolução da relação entre marcas e Web3
3 anos atrásExecutivas da Macy’s e da Estée Lauder analisam como ferramentas cujo uso explodiram na pandemia continuarão a ser utilizadas tanto nos e-commerces quanto em lojas físicas
3 anos atrásMauricio Andrade de Paula, da Capgemini Brasil, aponta a busca por mais produtividade e a revisão do modelo de negócios como prioridades para varejistas
3 anos atrásNos primeiros meses do ano, Meio & Mensagem mobiliza sua equipe de conteúdo para este projeto especial que se materializa em diversas plataformas: da edição semanal às redes sociais. Com o objetivo de captar tendências para o futuro da indústria de comunicação, marketing e mídia, a temporada 2025 do 100 Dias de Inovação engloba as coberturas de três dos principais eventos globais destes mercados: NRF, MWC e SXSW.
A National Retail Federation (Federação Nacional de Varejo, dos Estados Unidos) é a organizadora do NRF Retail’s Big Show, maior evento destinado ao setor varejista no mundo, que abrange extensa programação de palestras, nas quais são debatidas as principais tendências desse mercado, e uma grande feira, onde são exibidas soluções de ponta e projetos de inovação para diversos segmentos do varejo. O Retail’s Big Show acontece anualmente na cidade de Nova York. Em 2025, receberá seus milhares de participantes no Jacob K. Javits Convention Center, de 12 a 14 de janeiro.