SXSW 2024 terá diretores de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Leva de speakers e feature sessions inclui debates sobre IA, sustentabilidade e realidade imersiva
Leva de speakers e feature sessions inclui debates sobre IA, sustentabilidade e realidade imersiva
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2023 - 16h06
O South by Southwest anunciou Daniel Kwan e Daniel Scheinert como keynotes para a edição de 2024 do festival. A dupla é conhecida como Daniels e já esteve no evento, com premieres de projetos proprietários. Além de dirigir o premiado Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, ambos trabalharam com televisão, clipes musicais e cinema. Antes deles, o evento havia comunicado apenas um keynote, a CEO da AMD, Lisa Su. No comunicado desta terça-feira, 5, o SXSW informou que o futurista Ryan Patel vai participar do bate papo com Lisa Su.
Além disso, o festival também anunciou a sessão que abre o evento. A poetista Ada Limón e o Dr. Lori Glaze, diretor da divisão de ciência planetária da NASA, apresentam a feature session “Explore Space & Poetry With NASA & Poet Laureate Ada Limón”. Nela, eles irão apresentar a intelocução entre arte e ciência. A espaçonave NASA’s Europa Clipper será lançada em outubro de 2024 com um poema de Ada Limón gravado na nave.
SXSW 2024 recebe CEO da AMD e da Uber
Além disso, o SXSW listou feature speakers para a sua 38ª edição. Alguns deles sinalizam o foco do evento em meio ambiente e energia renovável. Por exemplo, o SXSW incluiu a advogada de direitos humanos e ativista climática Colette Pichon Battle; Jamie Beard, fundador do Project InnerSpace, que visa facilitar a captação de recursos para energia geotérmica; e Tekedra Mawakana, que é co-CEO da empresa de desenvolvimento de tecnologia para carros autônomos, Waymo.
Fora desse tema, foram convidados o diretor criativo da marca Balmain, Olivier Rousteing, e a professora de psicologia da Yale University e apresentadora do podcast The Happiness Lab, Laurie Santos.
Já outros são figuras que já participam do festival há algumas edições. Por exemplo, o VP de design e inteligência artificial da Microsoft, John Maeda, que apresenta o anual Design in Tech Report, desta vez sobre as implicações da IA no trabalho e na humanidade.
Além dele, há o professor de marketing da New York University, Scott Galloway, que apresenta o podcast Pivot com a jornalista e autora Kara Swisher. Na gravação ao vivo do programa, ambos dividirão previsões da área de tecnologia.
Também em uma gravação ao vivo de seu podcast Team Human, o teórico da mídia e ativista Douglas Rushkoff debate como a mídia se tornou arma contra a sociedade civil.
O South by Southwest ainda anunciou uma série de paineis para a 38ª edição do festival. No campo da tecnologia, a feature session “AI and the Independent Artist” trata dos desafios e oportunidades de ligar a inteligência artificial à arte. O painel “Bringing a Major Franchise Into XR: The Gundam Example” trata da adaptação da franquia cinematográfica Mobile Suit Gundam para uma experiência em XR. “Lessons Learned: The Next Frontier in Entertainment, Gaming and Tech” fala de tendências e a experiência dos co-fundadores do Crunchyroll, Rotten Tomatoes e Kabam sobre a mudança no trabalho com filmes e com games.
SXSW 2024: OpenAI, Tim Ferriss e outros
Ainda em tecnologia, o SXSW terá um painel com a comissária da FTC, Lina Kan, sobre como o governo americano vê a IA e a regulação das big techs. Representantes da Meow Wolf, Ubisoft e Riot Games apresentam o potencial da realidade imersiva no painel “Kaleidoscopic Worldbuilding in a Fractured World”.
A designer e empreendedora Kendra Scott ensina práticas para suceder enquanto um empreendedor no painel “How to Differentiate Yourself as an Entrepreneur”. E a atriz e empreendedora Molly Sims divide como construiu uma carreira na mídia em “Molly Sims on Cultivating a Lifestyle Media Empire”.
Compartilhe
Veja também
Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia
Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas
Justiça dos EUA planeja obrigar Google a vender navegador Chrome
Proposta acontece após uma decisão judicial de agosto que constatou que o Google monopolizou ilegalmente o mercado de buscas