SXSW 2024: OpenAI, Tim Ferriss e outros
Organização do evento divulgou a primeira rodada de palestrantes da edição do ano que vem; entre foco das discussões estão impactos da IA e desdobramentos do futuro
Organização do evento divulgou a primeira rodada de palestrantes da edição do ano que vem; entre foco das discussões estão impactos da IA e desdobramentos do futuro
Giovana Oréfice
29 de agosto de 2023 - 16h33
Em sua 38° edição, o South By Southwest já se prepara para o ano que vem. A organização do evento anunciou nesta terça-feira, 29, os primeiros palestrantes da conferência que acontecerá entre os dias 8 e 16 de março de 2024, em Austin, no Texas.
Em nota, Hugh Forrest, chief programming officer e co-presidente do SXSW, afirma que “seja como a IA mudará a forma como criamos ou como a narrativa pode amplificar ainda mais as vozes que representam plenamente nossas comunidades, no SXSW estamos constantemente discutindo como o futuro impactará nosso mundo”.
A abordagem da inteligência artificial e seus impactos em diversas áreas continua como uma extensão das discussões do evento de 2023. Representando a grande novidade do último ano, Peter Deng, VP of consumer product e head do ChatGPT, se junta à Josh Constine, venture partner na Signal Fire, para debater o papel dos seres humanos na era da IA.
A sessão faz parte da trilha de inteligência artificial do SXSW. Ao todo, são 24 trilhas que abordam desde publicidade e brand experience, audiovisual e creator economy até cultura, design, mudanças climáticas, música, beleza, alimentação e outros.
Discutindo a aplicabilidade da IA no mundo da arte, o SXSW 2024 terá Andrea Gleeson, CEO da Tune Core e o CEO da CreateSafe, Daouda Leonard. A sessão se propõe a apresentar princípios a serem considerados pelas empresas à medida que os artistas se envolvem com as oportunidades proporcionadas pela tecnologia.
Como será a tecnologia nos próximos dez anos
Tim Ferriss, autor dos best-sellers Tools of Titans e The 4-Hour Workweek, e Kevin Rose, empreendedor em série, investidor, cofundador e CEO da Proof, protagonização uma gravação ao vivo do The Random Show for Tim’s podcast! The Random Show. A audiência do SXSW 2024 terá insights de negócios e de vida aliados a uma dose de humor.
O cinema e a televisão também são contemplados em Austin. A importância das histórias da comunidade em meio às diversas crises do mundo atual será tema da palestra de Rosario Dawson. A atriz, produtora, ativista e fundadora da The Rio Dawn Foundation sobre ao palco junto com a advogada e fundadora do Coletivo Giniw, Tara Houska; ao músico e cineasta, Gingger Shankar; e ao cofundador e diretor executivo do One Earth, Justin Winters.
Veterana do South by Southwest, Amy Webb, CEO da Future Today Institute e professora da NYU Stern School of Business, trará seu famoso relatório de tendências da tecnologia para o ano, o 2024 Emerging Tech Trend Report. A apresentação faz parte da trilha 2050, que abrange tópicos que deverão moldar o longo prazo no mundo, como avanços nanotecnológicos e expedições interplanetárias até pesquisas de extensão da vida e novas aplicações de descobertas científicas.
Outros nomes anunciados são o diretor do Centro de Pesquisa Antirracista da Universidade de Boston, Dr. Ibram X. Kendi, e a editora e gerente geral do The Emancipator, Amber Payne, na Masterclass: Storytelling for Social Impact. O público poderá aprender como transformar uma história em um movimento.
Emoção e senciência em IA: é possível?
Como featured speaker da trilha de startups, o SXSW traz Radha Agrawal. Ela é co-fundadora, CEO e arquiteta-chefe da Daybreaker. Este é um movimento global de dança matinal e bem-estar com uma comunidade de quase meio milhão de pessoas em todo o mundo.
Na primeira rodada de divulgação do SXSW 2024, a organização destaca ainda a sessão The Science & Craft of Storytelling: How to Make People Care (A ciência e a arte de contar histórias: como fazer com que as pessoas se importem, em tradução livre); Keep It Weird: AI is a Tool For Creativity (Keep It Weird: IA é uma ferramenta para criatividade); Dichotomies: Visions of Technology’s Role in Divergent Futures (Dicotomias: Visões do Papel da Tecnologia em Futuros Divergentes); A Conversation with Alex Cooper and Matt Kaplan, entre outras.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra