Assinar
DE 26 A 29 DE FEVEREIRO DE 2024 I BARCELONA – ESP
Opinião

A aceleração do 5G e o impacto na publicidade digital

Precisamos refletir como a quinta geração da tecnologia móvel e suas ferramentas imersivas devem impactar positivamente nesse setor.


24 de fevereiro de 2023 - 10h15

Crédito: Shutterstock

No dia 27 teremos o início de mais uma edição do Mobile World Congress (MWC), que vem sendo realizado desde 2006 em Barcelona, na Espanha. Com isso, os olhares das empresas estarão voltados ao maior evento da indústria móvel do mundo, pois os temas a serem apresentados nos painéis vão apontar as principais tendências tecnológicas para este ano, além dos lançamentos de produtos de diversas marcas.

Acredito que devemos ficar atentos a diversos temas, mas um destaque cabe à aceleração da tecnologia 5G, que sem dúvida já está tendo um impacto global. Os executivos presentes na feira devem ressaltar como essa inovação está mudando a maneira pela qual a sociedade consome informação e mídia, com sugestões de como incluir o assunto em suas estratégias. Quanto à publicidade digital, precisamos refletir como a quinta geração da tecnologia móvel e suas ferramentas imersivas devem impactar positivamente nesse setor.

Primeiramente, com o avanço do 5G a publicidade digital se aproxima ainda mais dos anunciantes das plataformas, pois teremos uma tecnologia mais robusta para melhorar as campanhas das marcas, que consequentemente terão melhores resultados. Outro ponto atrelado à quinta geração da tecnologia móvel está no desafio das marcas em relação à atenção dos clientes, já que essa tecnologia permite novos modelos de negócios que oferecem uma experiência diferenciada e mais atrativa para despertar o interesse deles.

Logo, esperam-se campanhas cada vez mais interativas e personalizadas voltadas aos dispositivos, com destaque para os aparelhos celulares. A importância em investir em publicidade nesse dispositivo, aliás, é reforçada pela pesquisa realizada em 2022 pela Digital AdSpend, do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em que 77% da publicidade digital foi distribuída pelo mobile, enquanto 23% foi realizada para desktop.

Portanto, aconselho aos executivos que vão acompanhar as novidades no MWC deste ano que fiquem atentos à aceleração do 5G e reflitam em como esse efeito vai impactar a publicidade digital, para que executem campanhas positivas para os negócios das suas companhias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também