Como a IA pode ser utilizada no marketing mobile?
Para que o mercado possa colher mais recompensas, é extremamente importante considerá-la como uma tecnologia em constante desenvolvimento
Para que o mercado possa colher mais recompensas, é extremamente importante considerá-la como uma tecnologia em constante desenvolvimento
1 de março de 2024 - 6h30
É fundamental que a inteligência artificial faça parte de qualquer discussão sobre o futuro do marketing mobile, afinal, o investimento nesta tecnologia é uma das tendências para 2024, de acordo com o Painel Marketing Trends. Além disso, a IA está revolucionando a indústria, como vemos nas inúmeras sessões sobre o assunto no MWC Barcelona, e está se tornando rapidamente uma ferramenta indispensável para os profissionais de marketing.
Destaco aqui alguns novos dados interessantes: de acordo com uma pesquisa recente da Influencer Marketing Hub, 61% dos profissionais de marketing já incorporaram a IA em suas atividades e cerca de 20% alocaram mais de 40% de seus orçamentos apenas para campanhas impulsionadas pela IA. Até 2028, a previsão é que o mercado de inteligência artificial em marketing salte para US$ 107,5 bilhões.
No universo do marketing, permanecer por dentro das tendências é primordial para garantir que o público-alvo seja atingido. Por isso, compartilho algumas aplicações da IA que já estão sendo adotadas pelo setor.
Uso da IA no dia a dia de campanhas mobile
A inteligência artificial já é utilizada para personalizar a experiência do usuário (UX) em aplicativos móveis e campanhas de marketing. Compreender e fornecer uma interação que apela para preferências ou características pessoais também é um ponto-chave para impulsionar a fidelização do cliente com a marca. Os usos de IA em marketing mobile que vemos atualmente incluem:
Perspectivas para o marketing mobile com IA
De acordo com a McKinsey, interações personalizadas não são mais apenas um complemento para as marcas, são uma necessidade: 71% das pessoas esperam que as marcas personalizem suas interações e 76% ficam frustradas quando isso não é feito. Vejo que com a IA os profissionais de marketing poderão ter mais um recurso para ajudar na formulação de conteúdo, continuando com o mesmo objetivo – aumentar a conscientização da marca, o engajamento, a adoção e a fidelidade do usuário.
Vale ressaltar que o impacto da IA no marketing de aplicativos está em estágio inicial. Para que o mercado possa colher mais recompensas, é extremamente importante considerá-la como uma tecnologia em constante desenvolvimento e permanecer atualizado sobre seus últimos avanços, adotando uma mentalidade que priorize o seu valor e potencial. A perspectiva é positiva, empolgante e impulsionada pelas possibilidades que a IA e outras tecnologias de próxima geração estão prontas para oferecer em 2024 e além.
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