Inovação e regulação da IA serão destaques no MWC
Maior evento de conectividade do mundo reunirá 1,2 mil palestrantes em 19 palcos de 3 a 6 de março, em Barcelona, na Espanha
Maior evento de conectividade do mundo reunirá 1,2 mil palestrantes em 19 palcos de 3 a 6 de março, em Barcelona, na Espanha
Fernando Murad
3 de fevereiro de 2025 - 14h57
A GSMA, organizadora do Mobile World Congress (MWC), evento de conectividade que reúne líderes globais das principais empresas de tecnologia e inovação, apresentou, na semana passada, alguns temas que terão destaque na edição 2025. O evento acontecerá de 3 a 6 de março, no Fira Gran Via, em Barcelona, na Espanha. A programação incluirá 1,2 mil palestrantes em 19 palcos. O tema oficial deste ano, relevado em 2024, será Conectar, convergir e criar.
Debates sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento da sociedade serão protagonistas da programação, com destaque para inteligência artificial (IA). Entre os tópicos estarão como a tecnologia remodelará nossas vidas, os desafios para balancear inovação e regulamentação e a evolução das redes mobile.
“A mesma energia disruptiva que vimos com o crescimento do celular está aqui novamente na era da IA”, ressaltou Mats Granryd, diretor geral da GSMA, durante conferência de imprensa, realizada na semana passada.
Na lista de 1,2 mil palestrantes confirmados estão nomes como Ray Kurzweil (inventor, futurista e especialista em IA), Naveen Rao (Chief AI Officer da Databricks’), Teresa Ribera (vice-presidente executiva da Comissão Europeia), Brendan Carr (chairman da Comissão Federal de Comunicação dos EUA), Hatem Dowidar (CEO do e&’s Group), Kate Ryder (CEO e fundadora da Maven), Arthur Mensch (CEO e cofundador da Mistral AI), Euan Blair (CEO e cofundador da Multiverse), Aravind Srinivas (CEO da Perplexity), Scott Galloway (apresentador do podcast Pivot e professor de marketing da NYU) e Alessandra Sala (diretora sênior de AI e data science da Shutterstock).
Em 2025, algumas empresas farão sua estreia como expositores da feira. A lista inclui Alibaba Cloud, China Unicom, Databricks, Indra, KDDI Spherience, Kyocera, Liberty Global, Siemens, SquareTrade, Tencent Cloud, TransUnion e Ubiquiti.
Estarão presentes novamente como exibidores companhias como Accenture, AWS, China Mobile, Dell, e&, Ericsson, Google, HPE, Huawei, Lenovo, Meta, Nokia, Orange, Qualcomm, SK Telecom, Vodafone, Xiaomi e ZTE.
Compartilhe
Veja também
Conectar, convergir e criar é tema oficial do MWC 2025
Próxima fase de implementação do 5G, avanço dos devices IoT conectados, GenAI e a integração ente IA, 5G, edge computing, cloud, quantum computing, computer vision e blockchain serão tópicos na programação do evento
As apostas das teles para a monetização do 5G
Segurança e transparência na coleta de dados de um lado, e integração de soluções de IA, GenAI, IoT e Machine Learning, de outro, são caminhos para a rentabilização das redes