Qilimanjaro Quantum Tech vence 4YFN
Em sua décima edição, prêmio consagrou a startup de Barcelona que trabalha com computação quântica
Em sua décima edição, prêmio consagrou a startup de Barcelona que trabalha com computação quântica
Fernando Murad
29 de fevereiro de 2024 - 15h30
A 10ª edição do 4YFN, plataforma de startup e inovação do Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona, consagrou a Qilimanjaro Quantum Tech. A startup, fundada na cidade catalã, trabalha com computação quântica e tem como proposta levar soluções com a tecnologia de forma mais rápida para o mercado.
A startup recebeu um prêmio em dinheiro de 20 mil euros, além de um estande e a oportunidade de palestrar no 4YFN de 2025. A disputa final incluiu, ainda, Bitsensing (Coréia do Sul), Mica AI Medical (Israel), Ocean Econstructures (Espanha) e Whispp (Holanda). Ao todo, a 4YFN selecionou uma lista de 50 melhores startups.
Em celebração ao 10º aniversário, o 4YFN ocupou dois pavilhões do MWC. A área incluiu sete palcos, quatro espaços de networking e uma série de programas dedicados a temas-chave como saúde digital, tecnologia verde e fintech. Além da estreia do programa Founders, bem como o University & Spin-off Hub, que celebra a inovação acadêmica.
Ao longo de uma década de impacto, a 4YFN conectou mais de 9,2 mil empreendedores com 5,4 mil investidores. Já a feira deste ano recebeu mais de 900 expositores, 400 palestrantes e mais de mil investidores com fundos totalizando 50 bilhões de euros.
Compartilhe
Veja também
Conectar, convergir e criar é tema oficial do MWC 2025
Próxima fase de implementação do 5G, avanço dos devices IoT conectados, GenAI e a integração ente IA, 5G, edge computing, cloud, quantum computing, computer vision e blockchain serão tópicos na programação do evento
As apostas das teles para a monetização do 5G
Segurança e transparência na coleta de dados de um lado, e integração de soluções de IA, GenAI, IoT e Machine Learning, de outro, são caminhos para a rentabilização das redes