Notícias
Martechs brasileiras já levantaram US$ 20 milhões em 2021
Segundo levantamento do Distrito, desempenho representa recorde para o setor e foi impulsionado pelos investimentos na Rocket.Chat
Martechs brasileiras já levantaram US$ 20 milhões em 2021
BuscarMartechs brasileiras já levantaram US$ 20 milhões em 2021
BuscarSegundo levantamento do Distrito, desempenho representa recorde para o setor e foi impulsionado pelos investimentos na Rocket.Chat
12 de março de 2021 - 14h51
O primeiro bimestre de 2021 foi o mais movimentado para o ecossistema de martechs dos últimos anos. Segundo dados do Distrito, juntos, os meses de janeiro e fevereiro já somam um volume de investimentos de US$ 20 milhões. O período chegou a ultrapassar o primeiro bimestre de 2016, recordista até então, quando a plataforma de automação Pipefy levantou US$ 16 milhões.
O bom desempenho do ecossistema de martechs no começo deste ano foi puxado pela Rocket.Chat, startup proprietária de plataforma de comunicação, que captou US$ 18,9 milhões em uma das Series A, liderada pelo Valor Capital. A plataforma da Rocket.Chat é usada em mais de 170 países por 16 milhões de usuários e instituições, como a Marinha dos Estados Unidos. Os recursos serão usados para expandir os projetos da companhia e triplicar o número de funcionários.
Dados e AI impulsionam martechs brasileiras
Segundo o Distrito, com o amadurecimento do mercado de advertising, marketing e publicidade no Brasil, as startups começam a captar rodadas mais avançadas de investimentos e a tendência é que os números cresçam.
Recentemente, por meio do estudo Distrito Dataminer, a plataforma apontou que o mercado brasileiro já conta com 727 martechs. Apesar da crise causada pela pandemia da Covid-19, no ano passado, essas startups atraíram US$ 199,8 milhões, por meio de 30 rodadas de investimento.
*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores