Opinião
Mídia programática e eventos corporativos
O objetivo principal de um evento é aumentar as vendas e isso só é possível se você conseguir atrair de forma produtiva um número suficiente de participantes em um ambiente competitivo
O objetivo principal de um evento é aumentar as vendas e isso só é possível se você conseguir atrair de forma produtiva um número suficiente de participantes em um ambiente competitivo
1 de agosto de 2022 - 11h34
Os eventos corporativos apresentam uma variedade de oportunidades para promover negócios, marcas, produtos e serviços e são uma ótima maneira de interagir e se envolver com clientes atuais e potenciais. O objetivo principal de um evento é aumentar as vendas e isso só é possível se você conseguir atrair de forma produtiva um número suficiente de participantes em um ambiente competitivo. Para isso, o marketing do evento é essencial.
Exemplificando: de volta depois de 4 anos, a Bienal, que aconteceu recentemente em São Paulo, recebeu 660 mil visitantes – número 10% superior ao público da edição de 2018. De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE com base em dados do Ministério do Trabalho e Previdência, o hub setorial que envolve 52 áreas da cadeia produtiva registrou um crescimento 8,8% na geração de empregos em 2021, em relação ao ano anterior. Eventos e o hub setorial, somam 4,5% do PIB brasileiro.
E ainda existe espaço para os eventos online. Segundo uma pesquisa Mind Miners, Do total de respondentes, 62% afirmaram que têm participado, e um detalhe chamou a atenção: não é porque o modelo presencial retornou que o online tem ficado para escanteio.
Uma estratégia de marketing programático pode ser uma aliada tanto de eventos online quanto presenciais ou híbridos. É possível impactar o público-alvo em mais de um momento. No pré, para divulgar o evento e criar interesse; durante o evento, para engajar; e no pós, para fidelizar e manter a comunicação. Ao alavancar dados em combinação com recursos de automação e inteligência artificial, transformando dados em insights acionáveis que permitem que profissionais de marketing tenham a capacidade de obter públicos valiosos em escala, a mídia programática oferece uma ótima oportunidade não só para os expositores, como para os organizadores do evento.
A programática pode alterar a estratégia de marketing completa do evento, desde a narrativa até a experiência completa do cliente, pois permite que você, entre outras questões, atraia um público relevante e de qualidade, conheça o custo por pré-registro e visitantes reais e aja rapidamente caso precise mudar a sua estratégia.
O crescimento da mídia programática para marketing de eventos representa um importante ponto de virada quando falamos em dados e tecnologia. A mídia programática alcançou rapidamente uma alta adoção global e essa tendência definitivamente marcará o marketing de eventos.
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