Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

Billboard Brasil fecha parceria com a SP House no SXSW

Publicação será uma das responsáveis pela curadoria musical da iniciativa do Governo de São Paulo no South by Southwest 2025


28 de fevereiro de 2025 - 12h09

A Billboard Brasil anuncia, nesta sexta-feira, 28, uma parceria com a SP House, iniciativa do Governo de São Paulo no SXSW. A revista será um dos responsáveis pela curadoria musical da casa, localizada em frente ao Austin Convention Center, onde acontecem as principais palestras do festival.

Billboard Brasil SXSW

Flor, Melly e Bruna Black estão entre as atrações da SP House no SXSW 2025 (Crédito: Divulgação/Maria Paula Freire)

“Ano passado atuamos apenas com a cobertura do evento. Esse ano, a participação da Billboard será ainda mais destacada, com uma curadoria musical de peso e uma programação rica de shows e atividades”, revela Camila Zana, CMO da Billboard Brasil.

Ao todo, entre os dias 8 e 11 de março, 16 artistas se apresentarão no espaço. São eles: Flor, filha do cantor Seu Jorge; Bruna Black; Jonathan Ferr; Bruno & Denner; Simoninha & Jairzinho; Thiago Pantaleão; Melly; Cleiton & Romário; Dj Junior Passini & Dj Fábio Floriano (Tokyo-Martinelli); Dj Tamy; e DJ João Brasil & DJ El Dusty (Baile Funk Cumbia).

Flor, Bruna Black e Jonathan Ferr são, inclusive, talentos do Billboard Descobre, programa da revista dedicado a revelar novas vozes da música nacional.

Além dos shows, a Billboard utilizará o estúdio do espaço para gravações de um podcast exclusivo, em que serão entrevistados executivos da indústria e artistas para debates sobre tendências do mercado, inovação e os rumos da música global. As conversas acontecerão com Carlos Scappini, co-founder da Mynd e sócio da Billboard Brasil, Camila Zana e Claudia Assef, editora-chefe da publicação.

Camila ressalta que a Billboard Brasil decidiu apoiar a SP House neste ano como parte de sua estratégia de fortalecer a cena musical brasileira e conectar talentos, marcas e público de maneira autêntica e inovadora. “O principal objetivo da Billboard ao participar ativamente da SP House no SXSW é criar uma experiência imersiva para o público, conectando artistas emergentes e renomados com o cenário global”, completa.

Publicidade

Compartilhe