Billboard Brasil fecha parceria com a SP House no SXSW
Publicação será uma das responsáveis pela curadoria musical da iniciativa do Governo de São Paulo no South by Southwest 2025
Publicação será uma das responsáveis pela curadoria musical da iniciativa do Governo de São Paulo no South by Southwest 2025
Amanda Schnaider
28 de fevereiro de 2025 - 12h09
A Billboard Brasil anuncia, nesta sexta-feira, 28, uma parceria com a SP House, iniciativa do Governo de São Paulo no SXSW. A revista será um dos responsáveis pela curadoria musical da casa, localizada em frente ao Austin Convention Center, onde acontecem as principais palestras do festival.
Flor, Melly e Bruna Black estão entre as atrações da SP House no SXSW 2025 (Crédito: Divulgação/Maria Paula Freire)
“Ano passado atuamos apenas com a cobertura do evento. Esse ano, a participação da Billboard será ainda mais destacada, com uma curadoria musical de peso e uma programação rica de shows e atividades”, revela Camila Zana, CMO da Billboard Brasil.
Ao todo, entre os dias 8 e 11 de março, 16 artistas se apresentarão no espaço. São eles: Flor, filha do cantor Seu Jorge; Bruna Black; Jonathan Ferr; Bruno & Denner; Simoninha & Jairzinho; Thiago Pantaleão; Melly; Cleiton & Romário; Dj Junior Passini & Dj Fábio Floriano (Tokyo-Martinelli); Dj Tamy; e DJ João Brasil & DJ El Dusty (Baile Funk Cumbia).
Flor, Bruna Black e Jonathan Ferr são, inclusive, talentos do Billboard Descobre, programa da revista dedicado a revelar novas vozes da música nacional.
Além dos shows, a Billboard utilizará o estúdio do espaço para gravações de um podcast exclusivo, em que serão entrevistados executivos da indústria e artistas para debates sobre tendências do mercado, inovação e os rumos da música global. As conversas acontecerão com Carlos Scappini, co-founder da Mynd e sócio da Billboard Brasil, Camila Zana e Claudia Assef, editora-chefe da publicação.
Casa São Paulo vira SP House no SXSW 2025
Camila ressalta que a Billboard Brasil decidiu apoiar a SP House neste ano como parte de sua estratégia de fortalecer a cena musical brasileira e conectar talentos, marcas e público de maneira autêntica e inovadora. “O principal objetivo da Billboard ao participar ativamente da SP House no SXSW é criar uma experiência imersiva para o público, conectando artistas emergentes e renomados com o cenário global”, completa.
Compartilhe
Veja também
Última leva de anúncios do SXSW 2025 tem Ben Stiller e Lars Ulrich
Lista conta ainda com Sir Tim Berners-Lee, o guitarrista Tom Morello e os criadores do thriller psicológico Yellowjackets
Casa São Paulo vira SP House no SXSW 2025
Em um espaço maior, iniciativa terá presença de alguns dos nomes mais célebres do SXSW, como Amy Gallo, Ian Beacraft e Neil Redding