Cinco painéis para mergulhar na creator economy
70 painéis, workshops e apresentações da trilha de creator economy, agora com patrocínio do YouTube, se aprofundarão na profissionalização do setor
70 painéis, workshops e apresentações da trilha de creator economy, agora com patrocínio do YouTube, se aprofundarão na profissionalização do setor
Amanda Schnaider
5 de março de 2025 - 10h00
A discussão acerca do passado, presente e futuro da creator economy ganha força neste ano no South by Souhtwest, uma vez que, nos últimos anos, os criadores de conteúdo se tornaram parte essencial do bolo de marketing das pequenas, médias e grandes empresas.
Trilha de creators cresce no SXSW (Crédito: PeopleImages/Yuri A/Shutterstock)
Enquanto em 2024 – primeiro ano em que o festival contou com uma trilha dedicada ao tema – os debates giraram em torno da evolução dessa economia e da substituição de creators por IA, em 2025, a conversa se aprofunda para a profissionalização do setor, no qual os criadores de conteúdo se tornam protagonistas.
Nesta edição do SXSW, os 70 painéis, palestras, workshops e apresentações da trilha de creator economy, agora com patrocínio do YouTube, trarão insights para ajudar os dois lados da mesa, creators e marcas, a navegar nas especificidades dessa economia que deve bater US$ 480 bilhões até 2027, segundo estudo do Goldman Sachs. Veja a seguir alguns destaques desse tema na programação de 2025:
7 de março às 11h30* no Austin Convention Center – Room 6AB
O painel mostrará como os criadores podem aproveitar formatos de conteúdo para criar narrativas envolventes, garantir acordos de marca e maximizar o impacto. Além disso, trará insights acionáveis sobre construção de comunidade, estratégia de conteúdo e colaboração de marca na dinâmica economia dos criadores de hoje.
8 de março às 10h* no Austin Convention Center – Room 5ABC
O ex-CEO da MCN e da VidCon, Jim Louderback, compartilhará as principais maneiras pelas quais a creator economy está mudando, as novas tendências que moldarão essa economia em 2025 e a natureza mutável dos criadores e da influência.
8 de março às 16h* no Austin Convention Center – Room 6AB
Alguns dos principais criadores do YouTube, como Sean Evans, apresentador do Hot Ones, do First We Feast, e Josh Scherer, apresentador do Last Meals, revelarão como a plataforma permite que eles estejam no epicentro da cultura e se conectem com seus públicos em todos os formatos e dispositivos.
9 de março às 11h30* no Austin Convention Center – Room 5ABC
Jasmine Enberg, vice-presidente e analista principal da Emarketer, ajudará os criadores a separar o ruído e oferecerá estratégias baseadas em dados para aproveitar as novas tendências no marketing de influência e no cenário de investimentos.
10 de março às 10h* no Austin Convention Center – Room 5ABC
O painel aprofundará os insights obtidos da parceria de três anos entre Smosh e Kiswe, utilizando dados para destacar porque o streaming D2C (direto ao consumidor) deve ser um componente chave da estratégia de distribuição de conteúdo de qualquer criador. Ambas compartilharão como fomentar e monetizar uma comunidade leal através de conteúdo exclusivo, transmissões ao vivo e interação direta.
*Horário local
Compartilhe
Veja também
Quem são as estrelas do South by Southwest?
Amy Webb, Simran Jeet Singh, Amy Gallo, Douglas Rushkoff e Ian Beacraft comentam oportunidades e desafios de manter conteúdo interessante no SXSW
Menos participantes, mais marcas: a presença brasileira no SXSW 2025
Apesar da menor adesão de brasileiros entre os participantes, as empresas nacionais reforçam a presença no festival de inovação que se propõe a fazer uma reflexão sobre o futuro