Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

Itaú traduzirá todas as palestras online do SXSW 2025

Em seu terceiro ano consecutivo como patrocinador do festival, banco oferecerá ainda benefícios exclusivos para clientes na compra das credenciais Platinum e Interactive


17 de fevereiro de 2025 - 15h46

Atualizada às 17h*

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú Unibanco patrocina o South by Southwest (SXSW), porém, assim como em 2024, o banco patrocina somente a Conference, parte destinada à inovação, tecnologia e tendências globais do festival, e a Casa São Paulo, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.

Para a 39ª edição do festival de inovação, que acontece de 7 a 15 de março em Austin, Texas, o banco oferecerá benefícios para clientes na compra de credenciais, além de tradução de todas as palestras online do festival para português e espanhol.

Itaú sxsw 2025

SXSW 2025 terá, novamente, o patrocínio do Itaú (Crédito: Taís Farias)

Para aqueles que comparecerão presencialmente ao festival, o Itaú oferecerá preços fixos para a compra de credenciais Platinum e Interactive do SXSW até o dia 15 de março. Para adquirir esse benefício, será preciso selecionar a opção de pagamento com qualquer cartão de crédito Itaú diretamente no site de compras do festival. Isso garantirá os valores do primeiro lote de ingressos, de US$ 1.695 para a credencial Platinum e US$ 1.295 para a credencial Interactive. Após concluir a compra, o benefício será aplicado.

Quem não for presencialmente ao SXSW 2025, também poderá acompanhá-lo com ajuda do banco. Isso porque, como uma forma de democratizar o acesso ao conteúdo do festival, o Itaú disponibilizará, gratuitamente no YouTube, todas as suas palestras online com opções de legendas e de áudios em português e espanhol. Posteriormente, elas ficarão disponíveis no site do SXSW. Vale ressaltar que em 2024, o banco também já havia trazido a tradução de 100 palestras do festival. “Isso permitirá que clientes da América Latina acompanhem as principais tendências globais do evento, superando barreiras linguísticas, financeiras e geográficas”, comenta Rodrigo Montesano, head de experiência de marca e patrocínios do Itaú.

Casa São Paulo

Além disso, o Itaú apoiará a Casa São Paulo, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que retorna ao SXSW 2025, com espaços ampliados para promover a inovação, criatividade e cultura paulistas, como o Espaço Business, destinado à conexão entre empresas e clientes, e uma Feira de Negócios, para dar visibilidade às empresas do estado e às ações governamentais.

Montesano revela ainda que o Itaú terá um espaço dedicado na Casa São Paulo para explorar como a IA pode transformar a relação das pessoas com o dinheiro, os bancos e a gestão financeira. “Acreditamos que o futuro da interação bancária será consultivo e estratégico, com a tecnologia promovendo um relacionamento baseado em consultoria e inteligência financeira”, frisa.

A edição deste ano do SXSW ocorre em um momento de transformação para o banco, segundo o executivo, com avanços significativos em tecnologia e inovação. “Estamos utilizando essa plataforma global para conectar as principais discussões do evento com as estratégias do banco, reforçando nosso compromisso em desenvolver soluções que transformem a experiência dos clientes”, ressalta.

Assim como a inteligência artificial generativa é um dos principais temas do festival, é também uma grande prioridade para o Itaú, conforme revela Montesano. “Recentemente, lançamos o Inteligência Itaú, um ecossistema de IA que visa simplificar e personalizar a jornada financeira dos nossos clientes, proporcionando uma experiência mais intuitiva e eficiente”, finaliza.

 

Publicidade

Compartilhe