Malas prontas e cabeça borbulhando
Todo o processo até chegar em Austin já é suficiente para perceber que não é preciso estar fisicamente lá para sentir a energia e curtir o evento
Todo o processo até chegar em Austin já é suficiente para perceber que não é preciso estar fisicamente lá para sentir a energia e curtir o evento
27 de fevereiro de 2025 - 17h11
Esse vai ser o meu primeiro SXSW. Confesso que o frio na barriga está batendo. Ok, eu sei que muitos de vocês já devem ser veteranos, mas, como publicitário, acompanho o festival há um tempo – mesmo que de longe e sempre tive vontade de estar lá.
Além de ser uma experiência profissional incrível, com a oportunidade de estar em contato com grandes nomes de diferentes áreas de atuação, pessoalmente é o tipo de experiência que eu sempre busco ter. Por isso, é impossível não ficar com essa mistura de expectativa, ansiedade, animação e, principalmente curiosidade nesses dias que antecedem o evento.
A viagem começa desde o momento que você entra no site para explorar tudo o que vai encontrar por lá. De verdade, eu desafio você (calouro ou não) a acessar as tracks (aqui) e não ficar com aquela sensação de “para onde eu corro?”.
Dá para perder boas e longas horas navegando entre os keynotes, featured speakers e apresentações de cada um dos temas. Só isso já dá um gostinho do tanto de referências, nomes e assuntos que vão ganhar destaque e impactar o seu trabalho mesmo depois que o evento acabar.
E a dúvida ainda persiste: o que escolher, o que não perder? A vontade é estar em tudo – pena que não dá.
Até agora, os temas que mais me chamam a atenção são AI, Workplace e 2050. Sei que uma das grandes oportunidades é você abrir a cabeça e sair um pouco do seu “mundinho”. Talvez Psychedelics?
Todo o processo até chegar lá já é suficiente para perceber que não é preciso estar fisicamente em Austin para sentir a energia e curtir o evento.
E não há motivo para achar que, mesmo sem ir, você vai ficar de fora. Arrisco dizer que, nos próximos dias, sua timeline, os compartilhamentos de posts e até o WhatsApp vão estar recheados de conteúdo sobre o evento.
O burburinho em torno do SXSW já começou. E eu estou animado para dividir essas impressões com vocês. Se tem uma coisa que eu gosto, é de compartilhar experiências.
Aliás, como a própria Amy Gallo vai abordar na sua Featured Session: quem disse que fofoca não pode ajudar a fortalecer laços e melhorar a comunicação entre as pessoas?
Compartilhe
Veja também
CMO da Rare Beauty: “Solidão é lugar onde marcas podem gerar impacto”
Katie Welch conta como marca de beleza fundada por Selena Gomez construiu uma comunidade de fãs com a premissa do pertencimento e da inclusão
Amy Webb: a inteligência viva e o fear of missing anything
CEO do Future Today Strategy Group descreve a convergência entre IA, biotecnologia e sensores; além de alertar para os efeitos de um mundo em transição