Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

Não tem mais Transição: not Amy more!

Xongas, Amy! Não tem mais transição como ciclo. Na Era da Exponencialidade, não há mais nem Espaço, nem Tempo, para transições


9 de março de 2024 - 19h57

Três eixos vão ordenar nosso futuro, ao menos o ciclo do futuro próximo, nosso novo Tech Supercycle: AI, objetos conectados e biotech. É a ordenação estrutural da tese da Amy Webb, que aprendemos aqui no SXSW. AI é o eixo de General Purpose Tech, Biotech somos nós virando máquinas, e os Concectables o esteio de que tudo estará conectado com tudo, The Everything Tech, que até então vínhamos chamando de IoT, ou Internet das Coisas.

O conceito de Internet das Coisas fica obsoleto, porque partes e implantes no nosso corpo e cérebro estarão conectados também, e essas coisas não são… bem … coisas, certo?

A visão da Amy é sempre absolutamente surpreendente e original, porque só ela enxerga o futuro com a riqueza e abrangência que enxerga. E isso ocorre porque sua metodologia futurística é coisa de Darwin digital.

Vou escrever outro post sobre ela e seu estudo de mil páginas versão 2024.

Por aqui, apenas um rápido registro sobre quando ela nos chama de GT, a geração da Transição. Que veremos em dois anos ou por aí todas essas coisas como tendo passado e que estaremos, então, em outro patamar do nosso Tech Supercycle.

Xongas, Amy! Não tem mais transição como ciclo. Na Era da Exponencialidade, não há mais nem Espaço, nem Tempo, para transições. Einstein me ajudaria aqui. Tudo se conectará com tudo num contínuo sem fim.

Transição nos dá a falsa impressão conclusiva de que haverá um tempo com alguma finitude. Not Amy more.

 

 

Publicidade

Compartilhe