DE 08 A 16 DE MARÇO DE 2024 | AUSTIN - EUA

SXSW

O que gostaríamos de ver na edição de 2024?

Creator Economy,transparência digital, AI, metaverso, teremos muitas pautas para discutir esse ano em Austin e estamos ansiosos pelas novidades e propostas que serão apresentadas


4 de março de 2024 - 15h30

O SXSW, um dos encontros mais aguardados por profissionais de diferentes e diversos setores, acontece na próxima semana e sempre gera expectativas altas. Mas, antes de falar sobre as perspectivas para 2024, é importante fazer uma breve análise do que marcou a última edição e os desdobramentos dos temas discutidos. Os marcos foram a monetização dos creators, transparência digital, além de promoção de ofertas e reforço de estratégias de negócios à medida que se propunham a diversificar os rendimentos dos influencers sem depender tanto de marcas ou plataformas para isso.

Para este ano, aguardamos os desdobramentos para o setor Creator Economy, que continua crescendo de maneira acelerada. Segundo levantamento do banco de investimentos Goldman Sachs, esse mercado deve, praticamente, dobrar nos próximos cinco anos, passando dos US$250 bilhões atuais para US$480 bilhões até 2027, comprovando o enorme potencial de evolução e menos dependência de publicidade com marcas, com apostas focadas em negócios próprios, como produtos físicos e digitais, além de cocriação e até mesmo atuação nos bastidores. Ansiamos por entender se o metaverso e o IA terão novidades após o boom nos dois últimos anos, principalmente em como eles podem ser melhor aproveitados no marketing digital pelos criadores. Aguardamos pelos debates sobre a extinção dos cookies, movimento que tem trazido incertezas ao mercado. O marketing de influência está se tornando cada vez mais competitivo em relação à mídia paga, podemos ter grandes mudanças com o fim dos cookies e dados, serão elas positivas para o universo dos influenciadores? E não podemos deixar de mencionar a forte influência de assuntos voltados à educação e bem-estar, eles estarão muito bem representados em várias palestras.

Por fim, particularmente estou ávido pelos painéis que vão abordar a Creators Economy com protagonismo brasileiro, partilhando experiências e fortalecendo a presença nacional em um evento tão representativo. Sem dúvida, a ocasião será uma vitrine para o Brasil mostrar todo o seu potencial em marketing de influência contribuindo para discussões de temas que agregam muito para o setor.

Portanto, teremos muitas pautas para discutir esse ano em Austin e estamos ansiosos pelas novidades e propostas que serão apresentadas. É um evento muito aguardado por todo mercado. Vamos juntos nessa?

Publicidade

Compartilhe