SXSW 2026 terá um dia a menos, informa Hugh Forrest
Com Austin Convention Center em reforma, conferência do South by Southwest (SXSW) acontecerá entre 12 e 18 de março de 2026
Com Austin Convention Center em reforma, conferência do South by Southwest (SXSW) acontecerá entre 12 e 18 de março de 2026
Thaís Monteiro
12 de março de 2025 - 14h29
A edição 2025 do South by Southwest (SXSW) de 2026 acontecerá de 12 e 18 de março. A nova data do evento realizado em Austin, no Texas, foi comunicada pelo presidente e chief programming officer do evento, Hugh Forrest, na manhã desta quarta-feira, 12, ao público que aguardava os início dos painéis do sexto dia de programação.
Principal espaço onde o SXSW acontece, Austin Convention Center passará por reforma durante os próximos quatro anos (Crédito: Tico Mendoza)
Até 2024, a conferência do SXSW durava oito dias. Este ano, o evento reduziu a programação para uma semana. Em 2026, o festival terá seis dias. “É um pouco menos do que estamos acostumados a fazer”, disse Forrest.
Ao Meio & Mensagem, o executivo não deu explicações sobre essa redução, apenas afirmou que “menos é mais”.
Em abril deste ano, o Austin Convention Center, principal local para painéis e exposições do SXSW, passará por uma reforma que terá quatro anos de duração. Ou seja, o evento terá que ocupar novos espaços até 2029.
Forrest afirmou que a organização sediará algumas das experiências em outros locais e ballrooms da cidade.
O centro de convenções será demolido para criar um local quase duas vezes maior que o original, mais acessível, flexível, sustentável e mais conectado aos bairros circundantes. O projeto é um investimento de US$ 1,6 bilhão.
Os demais hotéis que acolhem o evento ficam em torno do centro de convenções. Já os demais centros de convenções da cidade ficam distantes do local original.
Compartilhe
Veja também
CMO da Braskem: pautas complexas demandam engajamento e inovação
Ana Laura Sivieri divide desafios da comunicação B2B2C e da promoção de hábitos sustentáveis
Lars Ulrich destaca compromisso do Metallica em se aproximar dos fãs
Ao lado do baterista do Metallica, diretor criativo global da Apple Music, Zane Lowe, anunciou lançamento de experiência imersiva com a banda no Apple Vision Pro