SXSW Londres: Idris Elba, Nile Rodgers, Sophie Turner e mais
Programação da primeira edição do festival em Londres terá nomes do cinema, música e tecnologia, além de lideranças de marketing e de empresas ligadas ao entretenimento
Programação da primeira edição do festival em Londres terá nomes do cinema, música e tecnologia, além de lideranças de marketing e de empresas ligadas ao entretenimento
Amanda Schnaider
2 de junho de 2025 - 10h03
Após 39 edições em Austin, nos EUA, e duas em Sydney, na Austrália, o South by Southwest (SXSW) desembarca em Londres, Inglaterra, pela primeira vez nesta segunda-feira, 2. Realizado até sábado, 7, no bairro de Shoreditch, o SXSW Londres reunirá grandes nomes das indústrias da tecnologia, cultura, cinema, música e esportes, como Idris Elba, Nile Rodgers, Sophie Turner, Regina King, Deepak Chopra, Ian Wright e Letitia Wright.
Idris Elba, Nile Rodgers e Sophie Turner marcarão presente na primeira edição do festival em Londres (Crédito: Reprodução)
Apesar de mais curto do que a sua versão original, o evento contará com mais de 1.000 sessões em sua programação, incluindo palestras, painéis, workshops e mentorias, divididas em 24 trilhas, que abrangem temas, como commerce, creator economy, futurismo, marketing & advertising, design, trabalho, games, automação, robótica e inteligência artificial.
A inteligência artificial, inclusive, será um dos grandes focos do SXSW Londres, assim como vem sendo do evento em Austin e das edições em Sydney desde 2023. Thomas Wolf, cofundador da Hugging Face; Demis Hassabis, CEO do Google DeepMind; Keyun Ruan, chefe de segurança global do Google; Mati Staniszewski, cofundador da ElevenLabs; e Victor Riparbelli, CEO e cofundador da Synthesia, são alguns dos nomes que liderarão a discussão a respeito desse tema no festival.
O CEO do WPP, Mark Read, também marcará presença no festival para falar do assunto do momento, ao revelar como uma das maiores redes de publicidade e marketing do mundo está adotando a IA para impulsionar a criatividade, moldar o futuro da construção de marca e escalar a inovação.
Além de Mark Read, outros líderes da indústria de marketing e publicidade estarão entre os nomes da primeira edição do festival em terras europeias. A CMO da Diageo, Cristina Diezhandino e o CMO de beleza e bem-estar da Unilever, Leandro Barreto, falarão sobre o futuro da disciplina em meio as transformações tecnológicas, comportamentais e culturais.
No evento, Amy Brown, chefe de estratégia criativa do Google, ainda questionará o marketing de propósito, ao passo que Fiona Pearce, diretora de marketing da Disney abordará os desafios, avanços e possibilidades da narrativa projetada para as maiores telas do mundo, como o Sphere, em Las Vegas.
No âmbito da criatividade nos esportes, Louise McEwen, CMO da McLaren Racing, explorará como o potencial do esporte para se integrar a momentos culturais tradicionais, como a moda. Além disso, Julia Goldin, diretora de produto e marketing do Grupo Lego, ao da diretora comercial da Fórmula 1, Emily Prazer, revelará detalhes sobre a bem-sucedida parceria entre as marcas.
SXSW terá edição em Londres em junho de 2025
Discussões em torno do ESG também estarão na pauta do festival. Angela Tangas, ex-CEO da Dentsu UK&I, por exemplo, ao lado de Sean Doyle, presidente e CEO da British Airways, e de Patrice Gordon, fundadora e CEO da Eminere, debaterá como a mentoria reversa está remodelando a liderança para uma nova era de inclusão.
A indústria do entretenimento também estará bem representada na primeira edição do SXSW Londres com a presença do CEO da Deezer, Alexis Lanternier; do CEO da Twitch, Da Clancy; do CEO do Mubi, Efe Cakarel; da CEO do OnlyFans, Keily Blair; e do CEO da Luminate, Rob Jonas, figurinha carimbada no SXSW em Austin, trazendo as principais tendências atuais de música, cinema e televisão.
O South by Southwest Londres é de propriedade da Panarise, empresa de entretenimento ao vivo controlada pelo grupo de investimentos Panarae.
Compartilhe
Veja também
Mark Read: IA reduzirá equipes atuais, mas abrirá novas frentes
Líder do WPP foi uma das atrações principais da primeira edição do evento em Londres e falou sobre o impacto da inteligência artificial na indústria criativa e retorno ao escritório
Os destaques do SXSW Londres: IA e carros autônomos
Enviado especial de Meio & Mensagem, o creator e especialista em inovação Paulo Aguiar realiza a cobertura das principais notícias do primeiro SXSW Londres