Pela segunda vez no SXSW, São Paulo House amplia espaço
Governo do Estado de São Paulo anuncia Espaço Business e feira de negócios para a edição de 2025 da São Paulo House
Governo do Estado de São Paulo anuncia Espaço Business e feira de negócios para a edição de 2025 da São Paulo House
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2024 - 19h31
O Governo de São Paulo anunciou que repetirá a iniciativa São Paulo House , espaço de debates e shows que instalado em Austin para o SXSW deste ano. A São Paulo House volta ao evento em 2025 a fim de superar os números que atingiu em 2024 com novos espaços e a ambição de fomentar novos negócios.
O projeto é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e pela InvestSP em parceria com Gerando Falcões. Ele visa estabelecer São Paulo como polo de inovação, criatividade e cultura.
O nome da ação realizada no SXSW deste ano foi São Paulo Experience, mas o apelido “São Paulo House” prevaleceu durante o evento. Assim, o Governo decidiu mudar o nome da iniciativa para São Paulo House.
Segundo o Governo de São Paulo, em 2024, a São Paulo House recebeu 10,5 mil visitantes de 52 países e gerou R$ 100 milhões em negócios. Para a edição de 2025, o intuito é apresentar uma São Paulo diferente a cada dia do evento, com novidades de diversas searas.
Assim, a São Paulo House de 2025 contará com o Espaço Business, para conexão entre empresas e clientes, e uma Feira de Negócios, que visa expor as empresas do estado a fim de dar maior visibilidade para as mesmas e ações do Estado de São Paulo.
Além disso, a iniciativa ampliará algumas áreas. O espaço de palestras permitirá novos formatos de apresentações.
Segundo o Governo de São Paulo, lá serão sediadas conversas sobre inovação, sustentabilidade, transformação social e demais temas em pauta.
Adicionalmente, o palco para apresentações musicais ganha mais área no local. Nesta edição, visitantes e transeuntes poderão ver os show da São Paulo House, ou seja, será possível ver as apresentações o lado de dentro e de fora do espaço.
Este ano, Konrad Dantas, fundador da KondZilla, é embaixador musical da iniciativa. O empresário foi palestrante na primeira edição do projeto.
Por fim, o Open Studio terá mais espaço na agenda para produção de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo
SXSW 2025 terá Douglas Rushkoff, Amy Webb, John Maeda, entre outros
39ª edição do South by Southwest apresenta uma mescla entre veteranos e estreantes em sua grade de programação, composta por 23 trilhas