Pela segunda vez no SXSW, São Paulo House amplia espaço
Governo do Estado de São Paulo anuncia Espaço Business e feira de negócios para a edição de 2025 da São Paulo House
Governo do Estado de São Paulo anuncia Espaço Business e feira de negócios para a edição de 2025 da São Paulo House
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2024 - 19h31
O Governo de São Paulo anunciou que repetirá a iniciativa São Paulo House , espaço de debates e shows que instalado em Austin para o SXSW deste ano. A São Paulo House volta ao evento em 2025 a fim de superar os números que atingiu em 2024 com novos espaços e a ambição de fomentar novos negócios.
São Paulo House terá palco com vista para público externo (Crédito: Divulgação/Governo de São Paulo)
O projeto é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e pela InvestSP em parceria com Gerando Falcões. Ele visa estabelecer São Paulo como polo de inovação, criatividade e cultura.
O nome da ação realizada no SXSW deste ano foi São Paulo Experience, mas o apelido “São Paulo House” prevaleceu durante o evento. Assim, o Governo decidiu mudar o nome da iniciativa para São Paulo House.
Segundo o Governo de São Paulo, em 2024, a São Paulo House recebeu 10,5 mil visitantes de 52 países e gerou R$ 100 milhões em negócios. Para a edição de 2025, o intuito é apresentar uma São Paulo diferente a cada dia do evento, com novidades de diversas searas.
Assim, a São Paulo House de 2025 contará com o Espaço Business, para conexão entre empresas e clientes, e uma Feira de Negócios, que visa expor as empresas do estado a fim de dar maior visibilidade para as mesmas e ações do Estado de São Paulo.
Além disso, a iniciativa ampliará algumas áreas. O espaço de palestras permitirá novos formatos de apresentações.
Segundo o Governo de São Paulo, lá serão sediadas conversas sobre inovação, sustentabilidade, transformação social e demais temas em pauta.
Adicionalmente, o palco para apresentações musicais ganha mais área no local. Nesta edição, visitantes e transeuntes poderão ver os show da São Paulo House, ou seja, será possível ver as apresentações o lado de dentro e de fora do espaço.
Este ano, Konrad Dantas, fundador da KondZilla, é embaixador musical da iniciativa. O empresário foi palestrante na primeira edição do projeto.
Por fim, o Open Studio terá mais espaço na agenda para produção de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
SXSW 2025 terá CEO do Bluesky e tripulação da Artemis II
Festival fez sua terceira leva de anúncios, com mais dois keynotes e palestras de destaque
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva