DE 08 A 16 DE MARÇO DE 2024 | AUSTIN - EUA

SXSW

“Te conheço de algum lugar”

Se as marcas querem sentar-se na mesma mesa que as pessoas, e participar das suas conversas, elas precisam falar a mesma língua


14 de março de 2024 - 12h45

Quando pessoas estão à frente das marcas, o sucesso vem carregado de significado.

Seja pela voz dos seus fundadores, seus CEOs ou via influenciadores, o papel dos embaixadores na construção da personalidade das marcas tem ganhado cada vez mais espaço e relevância.

Durante o SXSW desse ano, tive a oportunidade de conhecer algumas histórias de marcas que surgiram através de insights originais dos seus criadores.

Na palestra da Andrea Port, VP de marketing, conheci a Spanx, marca de shapewear que surgiu em 2020 a partir de um insight da sua fundadora, Sara Blakely. Sara queria poder usar roupas brancas que não ficassem marcadas e, a partir daí, criou um negócio com apenas US$ 5 mil dólares e que hoje vale US$ 1,2 bilhão. Sara é dona de 100% da marca e é a cara da empresa.

Com o ex-jogador da NBA, Dwayne Wade, conheci um pouco da sua história fora das quadras. Wade e sua mulher, Gabrielle Union, são fundadores de diversas marcas, entre elas a marca Proudly, uma linha de produtos para bebês formulada especialmente para pele negra, que surgiu da necessidade deles para cuidar dos seus próprios filhos.

Se as marcas querem sentar-se na mesma mesa que as pessoas, e participar das suas conversas, elas precisam falar a mesma língua.

Dividir com seu público suas dúvidas, ansiedades e descobertas gera senso de comunidade e pertencimento.

No final do dia, pessoas confiam em pessoas.

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